Card image
Notícias
Dakar: Brabec vence quarta especial e vira líder nas motos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/01/2019
  • Atualizado: 10/01/2019 às 16:21
  • Por: Leonardo Marson

Ricky Brabec venceu nesta quinta-feira (10) a quarta especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. O americano, que corre com uma Honda, completou os 405 quilômetros do trecho cronometrado entre as cidades de Arequipa e Moquegua, no Peru, em 3h40min30s, triunfou em uma especial pela primeira vez – na primeira perna da maratona – e assumiu a liderança do maior rali do mundo.

LEIA MAIS:
Veja as fotos da terceira especial do Rally Dakar

Brabec esteve na liderança durante toda a especial, e fechou a quinta-feira com uma vantagem de 6min19s para o segundo colocado, Matthias Walkner, piloto da KTM. Toby Price ficou com a terceira colocação com outra moto da equipe austríaca, que viu ainda Sam Sunderland ocupar a quarta colocação ao final do estágio. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Adrien van Beveren, com uma Yamaha.

Em recuperação na prova, Paulo Gonçalves fechou o dia na sexta posição. O piloto da Honda foi seguido por Stefan Svitko, tcheco que corre com uma KTM, e por Ignácio Cornejo Florimo, da Honda, sétimo e oitavo colocados, respectivamente. Kevin Benavides, com outra Honda, foi o nono, enquanto Lorenzo Santolino, piloto da Sherco, completou o top-10.

Na classificação geral, Brabec assumiu a liderança da prova, agora com 12h33min00s, tendo 2min19s de frente para Pablo Quintanilla, segundo colocado no acumulado e apenas o 14º colocado do dia. Price aparece na terceira posição, e é seguido por Sunderland. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Van Beveren. Os sete primeiros colocados, incluindo Benavides e Walkner, estão separados por menos de dez minutos.

A próxima etapa do Dakar para as motos ligará Moquegua a Arequipa, e terá 776 quilômetros de percurso, sendo 345 deles cronometrados.

Foto: Honda