Card image
Notícias
Dakar: Barreda vence especial, mas Van Beveren segue líder

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/01/2018
  • Atualizado: 10/01/2018 às 14:56
  • Por: Leonardo Marson
Barreda triunfou pela segunda vez na atual edição do Dakar. (Foto: divulgação)

Joan Barreda venceu nesta quarta-feira (10) a quinta especial do Rally Dakar, que deixou San Juan de Marcona e seguiu até Arequipa, no Peru. O piloto da Honda percorreu os 266 quilômetros do estágio em 3h19min42s, garantindo o segundo triunfo na atual edição da prova.

A segunda colocação do dia ficou com Matthias Walkner, piloto da KTM que sofreu um atraso de 10min26s em relação a Barreda. Kevin Benavides, que batalhou com Walkner por toda a especial, foi o terceiro, seguido por Antoine Meo.

Adrian van Beveren, vencedor da terça-feira, fechou o dia na quinta posição, e viu seu principal rival até aqui o chileno Pablo Quintanilla, cair e terminar apenas com a 16° colocação, 26min atrás do melhor piloto do estágio.

A classificação geral do Dakar aponta Van Beveren ainda na liderança da prova, agora com 14h37min40s acumulados. O francês da Yamaha tem 1min de frente para Benavides, novo vice-líder, enquanto Walkner é o terceiro, 1min14s atrasado. Barreda subiu para a quarta posição, à frente de Xavier de Soultrait.

O Dakar deixa o Peru nesta quinta-feira, saindo de Arequipa e seguindo a La Paz, capital boliviana.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários