Card image
Notícias
Dakar: Al-Attiyah vence e aumenta vantagem nos carros

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/01/2019
  • Atualizado: 10/01/2019 às 19:26
  • Por: Leonardo Marson

Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel venceram nesta quinta-feira (10) a quarta especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades peruanas de Arequipa e Tacna. A dupla, que corre com um Toyota, completou os 405 quilômetros do trecho cronometrado em 3h38min49s, vencendo um estágio pela segunda vez na atual edição da prova e, de quebra, ampliando a liderança.

LEIA MAIS:
Brabec vence quarta especial e vira líder nas motos

A segunda posição ficou com Stéphane Peterhansel e David Castera, que com um Mini, chegaram 1min52s distantes dos vencedores da etapa. Jakub Przygonski e Tom Colsoul, com outro Mini, fecharam o dia em uma surpreendente terceira colocação, e foram seguidos por Nani Roma e Alex Haro, também com um Mini. A lista dos cinco melhores do dia ainda contou com Sébastien Loeb e Daniel Elena, com um Peugeot.

Yazeed Al-Rajhi e Timo Gottschalk fecharam o percurso do dia com a sexta colocação. A dupla da Mini foi seguida por Carlos Sainz e Lucas Cruz, que depois de enfrentarem problemas na quarta-feira, foram os sétimos hoje, seguidos pelos companheiros de Mini Cyril Despres e Jean-Paul Cottret. Boris Garafulic e Filipe Palmeiro foram os nonos com outro Mini, enquanto Harry Hunt e Wouter Rosegaar, com um Peugeot, fecharam o top-10.

Na classificação acumulada, Al-Attiyah e Baumel lideram o Dakar com 12h12min57s, e carregam 8min55s de frente para Peterhansel e Castera, os novos segundos colocados. Roma e Haro são os terceiros, enquanto Przygonski e Colsoul aparecem na quarta posição. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Al-Rajhi e Gottschalk.

A caravana do Dakar segue para a quinta etapa – a segunda perna da maratona – nesta sexta-feira (11). Os pilotos dos carros deixam Tacna e seguem de volta para Arequipa.

Foto: Red Bull Content Pool