Dakar: Al-Attiyah vence especial, e Sainz segue líder

Autor: Leonardo Marson


Al-Attiyah segue na terceira colocação do Rally Dakar. (Foto: Red Bull Content Pool)

Nasser Al-Attiyah venceu nesta quinta-feira (18) a antepenúltima especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Chilecito e San Juan, na Argentina. O qatari da Toyota foi mais rápido nos 523 quilômetros do estágio, completando-o em 5h49min57s.

A segunda posição do dia ficou com Stéphane Peterhansel, piloto da Peugeot que foi 2min03s mais lento que Al-Attiyah. Giniel de Villiers, com outro Toyota, foi o terceiro melhor do dia, sendo seguido por Orlando Terranova, quarto com um Mini. Bernhard ten Brinke, da Toyota, fechou o top-5.

Líser do Dakar na classificação geral, o espanhol Carlos Sainz terminou a especial desta quinta-feira com a nona posição, com um tempo 18min07s mais lento em relação ao obtido por Al-Attiyah. Ainda assim, “El Matador” segue na liderança da prova, agora com 42h24min31s.

A segunda posição segue com Peterhansel, que está 44min41s atrás de Sainz. Al-Attiyah aparece em terceiro, atrasado em 1h05min55s. Ten Brinke é o quarto, seguido por De Villiers.

O Dakar terá a penúltima etapa da edição 2018 nesta sexta-feira (19), quando a caravana deixa San Juan e segue em direção a Córdoba.

Foto: Red Bull Content Pool


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/noticias/dakar-al-attiyah-triunfa-em-especial-e-sainz-se-aproxina-do-titulo/" count="off" num="10" ]