Card image
Copa Truck
Copa Truck: Cirino vence primeira corrida em Guaporé

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/04/2018
  • Atualizado: 15/04/2018 às 13:54
  • Por: Leonardo Marson
Cirino liderou a corrida de ponta a ponta em Guaporé. (Foto: Duda Bairros)

Wellington Cirino venceu na tarde deste domingo (15) a primeira corrida da segunda etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo Nélson Luiz Barro, em Guaporé (RS). O piloto da Mercedes suportou os ataques de Felipe Giaffone na parte inicial da prova, e após o piloto da Volkswagen ser punido por excesso de velocidade no radar, teve caminho livre para triunfar e dar um passo importante rumo ao título da Copa Sul.

Cirino também se beneficiou de um problema com o pole position Roberval Andrade antes do início da corrida. O motor do Scania pintado nas cores do Corinthians pilotado pelo paulista sofreu uma falha, impedindo-o de participar da segunda rodada dupla da categoria dos caminhões.

A segunda colocação ficou com Beto Monteiro, piloto da Iveco, terminou em segundo, após pressionar Régis Boessio por praticamente toda a prova. O gaúcho da Volvo, aliás, bateu na última curva da última volta, quando tinha o segundo posto assegurado. O pódio ainda contou com Adalberto Jardim, com um Volkswagen.

Recuperado de um forte acidente sofrido na sexta-feira, André Marques, que participa da Copa Truck com um caminhão Mercedes, terminou em quarto, seguido por Débora Rodrigues, piloto de um Volkswagen. Boessio ainda foi o sexto, enquanto Felipe Giaffone terminou em sétimo. Giuliano Losacco, Renato Martins e Rogério Castro fecharam o top-10.

A prova ainda contou com uma bandeira vermelha provocada por uma rodada de Luiz Luhrs, ainda nas voltas iniciais. Por conta de o caminhão ter parado em um ponto perigoso da pista, a direção de prova optou por paralisar a corrida, e não acionar o Safety Car. A prova foi reiniciada com 20 minutos para o final.

A segunda corrida da etapa de Guaporé da Copa Truck acontece ainda neste domingo, e terá a pole position de Renato Martins, beneficiado pelo acidente com Boessio e pela inversão de grid.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários