Card image
Notícias
Copa SP de Kart KGV abre temporada 2018 com grids cheios

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/02/2018
  • Atualizado: 06/02/2018 às 16:05
  • Por: Leonardo Marson
Categoria Cadete reuniu 33 pilotos no grid. (Foto: Jackson de Souza)

A Copa SP de Kart KGV teve início no último sábado (3) com grids cheios em todas as categorias. 284 pilotos estiveram no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP) para a disputa das 35 corridas que compuseram a etapa de abertura do campeonato. O evento também foi o primeiro teste que os pilotos tiveram para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no local.

“Nós estamos bastante satisfeitos com o aumento da Copa São Paulo de Kart em pilotos, categorias e também em disputadas. Ainda teremos outras etapas antes da principal competição do ano para nós, que será o Brasileiro de Kart, mas foi um grande passo para mostrarmos que somos capazes de fazer um grande evento”, disse Felipe Giaffone, organizador do campeonato.

As provas foram abertas ainda na sexta-feira (2), com a vitória de Nicolas Chon na estreia da categoria F4 Júnior, que correu apenas uma vez no final de semana. A Mirim, categoria que foi disputada em sistema de rodada dupla, teve vitória de Rafael Diniz na sexta-feira, e Felipe Vriesman na corrida de fechamento da etapa, no sábado.

Com 33 karts no grid, a Cadete contou com vitória de Heitor Farias na sexta-feira e Enzo Bedani no sábado. A Júnior Menor, outra categoria que teve a realização de suas baterias em dois dias, contou com vitórias de Julia Ayoub e Guilherme Quinteiro. A Júnior teve em Gabriel Crepaldi o melhor das duas provas do final de semana.

Pela Graduados, Felipe Baptista triunfou na primeira corrida, também realizada na sexta-feira. A bateria de encerramento da etapa contou com vitória de Murilo Coletta, que precisou escalar o pelotão para conquistar a vitória na Granja Viana.

Na Rok Cup Executive, Weldes Campos triunfou na primeira bateria, enquanto a dupla formada por Felipe Giaffone e Leonardo Marcelli triunfou na segunda corrida. Pela Sênior, Welson Jacometti e Renato Russo foram os melhores na primeira prova, e Cylmar Fortes foi o melhor da corrida dois. Vicente Borges, na primeira. e José Raul, na segunda, triunfaram na Master.

Pela Rotax Micro Max, a disputa ficou polarizada mais uma vez entre Enzo Bedani e Heitor Farias, mas desta vez foi Bedani quem venceu nas duas provas. Na Mini Max, ninguém foi páreo para Vinicius Tessaro, enquanto Danilo Dirani triunfou duas vezes na Shifter. Pela Júnior Max, as baterias foram vencidas por Felipe Bartz e Gabriel Gomez.

A inédita Super Fórmula 4 reuniu o maior grid do final de semana, com 34 karts. Raphael Filizolla largou da pole e venceu a primeira corrida do dia, enquanto Frederico Capraro foi o melhor da prova de encerramento da etapa da categoria. Pela Rotax DD2/Masters, a festa ficou com a família Coletta, que viu Marcel vencer a primeira, e Murilo a segunda. Pela Master, vitória dupla de Fernando Guzzi.

Na Rotax Max/Masters, mais uma vitória dupla, desta vez de João Cunha, enquanto que Lucas Zacante foi o melhor na divisão Masters. Na Sixspeed, Rogério Lalau e Luís Carvalho saíram vencedores, ao passo que Richard Annunziata triunfou duas vezes na Novatos. A programação foi fechada com a Fórmula 4 500, que teve vitória da dupla Dudu Godinho e Johnny Silva, melhores também da Sênior.

A Copa SP de Kart KGV terá prosseguimento no dia 3 de março, com a realização de sua segunda etapa, mais uma vez em Cotia.

Foto: Jackson de Souza

Deixe seu Comentário

Comentários