Card image
Notícias
Constantino Jr. vence corrida 2 da Porsche Carrera em SP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/04/2018
  • Atualizado: 15/04/2018 às 1:04
  • Por: Leonardo Marson
Constantino Jr. retornou às pistas nesta temporada. (Foto: Luca Bassani)

Constantino Jr. venceu a corrida de encerramento da segunda etapa da temporada 2018 da Porsche Carrera Cup, realizada na tarde deste sábado (14) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O veterano se aproveitou da inversão do grid com relação a primeira corrida do dia, largou da primeira posição, e não permitiu a aproximação de nenhum de seus rivais, garantindo sua primeira vitória no atual campeonato.

A segunda posição ficou com Ricardo Baptista, que suportou a pressão de Lico Kaesemodel ao longo da prova, mas não foi capaz de acompanhar o ritmo de corrida do vencedor. Kaesemodel completou a corrida na terceira colocação, e foi seguido por JP Mauro. O pódio ainda contou com Miguel Paludo, vencedor da primeira corrida do dia na zona sul paulistana.

Entre os pilotos da classe 4.0, a principal do campeonato, existiram dois lances polêmicos durante os 25 minutos de corrida. Na sexta volta, Paludo tocou a traseira de Pedro Queirolo no S do Senna, e os dois abriram espaço para que Werner Neugebauer e Marçal Müller os superassem. No giro seguinte, os dois gaúchos se estranharam no mesmo ponto, com Müller rodando após toque de Neugebauer.

Na classe 3.8, Fernando Fortes ficou com a vitória, depois de ser pressionado por toda a corrida por Gaetano di Mauro, vencedor da corrida realizada pela manhã e que teve de se contentar com o segundo lugar no páreo de encerramento da etapa. Marcel Coletta ficou com a terceira colocação, e foi seguido por Vitor Baptista. O pódio desta divisão foi completado por Pedrinho Aguiar.

Ainda no início da prova, Bruno Baptista escapou para a grama e levou outros três competidores consigo ao retornar à pista: Gaetano di Mauro, Marcus Vario e Eloi Khouri. A prova seguiu em bandeira verde, apesar do incidente.

A próxima etapa da Porsche Carrera Cup acontece no dia 12 de maio, mais uma vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Foto: Luca Bassani

Deixe seu Comentário

Comentários