Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Com tempo do TL1, Bagnaia lidera treinos da Moto2 na Áustria

Autor: Leonardo Marson


Francesco Bagnaia foi o piloto mais rápido da sexta-feira (10) de treinos livres para a 11ª etapa da temporada 2018 da Moto2, que acontece no Red Bull Ring, autódromo localizado em Spielberg, na Áustria. Na primeira sessão do dia, realizada com pista seca, o vice-líder do campeonato registrou na melhor de suas 25 voltas a marca de 1min30s441, com uma Kalex da VR46.

LEIA MAIS:
Dovizioso lidera sexta-feira de treinos da MotoGP na Áustria
Fabricante de capacetes Shiro Helmets chega ao Brasil

A segunda posição ficou com Lorenzo Baldassarri, que com uma Kalex preparada pela Pons, ficou 0s063 distante do tempo obtido por Bagnaia. Marcel Schrötter foi o terceiro melhor com uma Kalex da Intact GP, ficando logo à frente de Álex Márquez, da Estrella Galicia. Melhor piloto sem uma Kalex, Fabio Quartararo ficou com o quinto melhor tempo com uma Speed Up.

Luca Marino, companheiro de Bagnaia na VR46, apareceu na sexta posição, sendo seguido por Andrea Locatelli, sétimo melhor com a Kalex da Italtrans. Sam Lowes, com a KTM da Swiss Innovative, ficou com o oitavo melhor tempo do dia, logo à frente de dois pilotos que conduzem motos da Kalex: Jorge Navarro, da Gresini, e Mattia Pasini, da Italtrans.

Miguel Oliveira, português da KTM que assumiu a liderança do campeonato no último domingo ao vencer de forma dramática a etapa da República Tcheca, não passou do 16º tempo do dia, aparecendo 0s479 distante do tempo obtido por Bagnaia, seu principal rival na disputa pelo título da temporada.

A segunda sessão do dia foi realizada debaixo de muita chuva, o que impediu a melhora dos tempos. Steven Odendall, sul-africano da NTS, foi o mais rápido ao anotar 1min43s344, superando Joe Roberts, seu companheiro de equipe, em 0s233. Luca Marini foi o terceiro de uma atividade marcada por uma “surfada” de Tetsuta Nagashima, que se equilibrou no corpo de sua moto em uma queda. O japonês ainda salvou o nono tempo.

A Moto2 dá sequência ao seu final de semana neste sábado (11), com a realização de mais um treino livre e a classificação. A 11ª etapa da temporada 2018 acontece no domingo, a partir das 7h20, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!