Card image
Notícias
Com Nicastro e Prando, Am Com vence 500 Milhas de Kart

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/12/2018
  • Atualizado: 03/12/2018 às 1:05
  • Por: Leonardo Marson

O kart número 120 da Am Com Racing venceu na madrugada desta segunda-feira (3) as 500 Milhas de Kart, realizada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Coube a Enzo Prando encerrar a corrida para a equipe, que liderou a prova em dois momentos: até a quinta das 12 horas programadas para o páreo, quando a chuva começou a cair na região do circuito, e após a nona hora, quando a disputa recomeçou após um período em bandeira vermelha por conta de um acidente com Istvan Neidhardt.

LEIA MAIS:
Am Com retoma liderança das 500 Milhas após dez horas
Acidente interrompe as 500 Milhas de Kart na Granja Viana
Garoa atinge o KGV, e mexe com classificação das 500 Milhas
500 Milhas de Kart: Am Com segue líder após quatro horas
Am Com Racing lidera as 500 Milhas de Kart após duas horas

O resultado também representou o primeiro título de um dos mais aclamados pilotos do kartismo brasileiro: André Nicastro, que foi o responsável por colocar o carro da equipe na liderança nas voltas iniciais da corrida, e, no final, fez o penúltimo stint da equipe, cedendo o carro a Prando. O piloto de 37 anos é um dos maiores campeões brasileiros de kart, com nove conquistas.

A segunda posição ficou com o kart 71 da Barrichello Nutriex, que terminou a prova na Grande São Paulo pilotado por João Cunha. A América Net/Car Racing fechou a prova na terceira posição com José Ricardo Oliveira na condução do #301. O quarto lugar contou com o kart 77 da Bifarma/MV/Engelmann, que liderou a prova entre a sexta e a sétima hora, tendo no final do páreo Keka Teixeira no kart. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Pedro Piquet, que completou a prova para o time do kart 30 da Piquet Sports.

Outro equipamento da equipe Barrichello Nutriex, o 72, fechou a prova em sexto com Rubens Barrichello como responsável pelo stint final. A G-Drive Racing, que chegou a sofrer uma punição ao longo da corrida, e terminou em sétimo com o mexicano Daniel Suárez. A CPKA Meteoro viu o equipamento numeral 11, de Frederico Capraro, terminar em oitavo, Giuliano Raucci finalizou a prova no kart número 10 da Medina Motorsport em nono, enquanto Dennis Dirani, com o kart 1 da Shell Fittipaldi, foi o décimo.

A corrida contou com apenas um momento de tensão, quando Istvan Neidhardt bateu o kart 219 da Usual Racing na parte de alta velocidade da pista na oitava hora da prova. O piloto ficou em pé no kart, e acabou atingido pelo #27 da Karteiros, que era pilotado por Alexandre Silva. Neidhardt deixou o kartódromo de ambulância com suspeita de fratura no tornozelo.

Foto:

Deixe seu Comentário

Comentários