Card image
Notícias
Com Bia e Simona, equipe feminina disputa as 24h de Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/10/2018
  • Atualizado: 12/10/2018 às 18:22
  • Por: Leonardo Marson

A equipe Meyer Shank anunciou nesta sexta-feira (12) uma equipe completamente feminina para a disputa da temporada 2019 da Sportscar, campeonato de corridas de longa duração baseado nos Estados Unidos, além de um quarteto formado apenas por mulheres para a disputa das 24 Horas de Daytona, mais importante prova do campeonato.

LEIA MAIS:
Categoria exclusiva para mulheres, W Series é apresentada

Para o campeonato completo, o time manterá a inglesa Katherine Legge, que terá como companheira de pilotagem Jackie Heinricher na pilotagem de um Acura NSX GT3. Para a disputa em Daytona, o time contará ainda com Simona de Silvestro, suíça que atualmente corre na Supercars australiana, e Bia Figueiredo, que há anos corre na Stock Car.

“Eu nunca pensei que isso poderia acontecer em minha carreira, mas parece muito animador. Eu conheco Katherine e Simona há muito tempo, e elas tiveram muito sucesso onde correram. A MSR está sempre lutando por vitórias e campeonatos na IMSA, e estou certa de que eles farão o melhor que puderem para colocar este time feminino nas posições da frente” disse Bia.

“Eu mal posso esperar para estar no carro para uma corrida tão importante como Daytona, onde eu nunca corri antes, mas que eu sempre pensei em correr”, completou a brasileira, que marca assim o seu retorno às pistas americanas. A última experiência de Bia nos Estados Unidos aconteceu na Indy, em 2013, quando disputou sete provas pela Dale Coyne.

“Sempre pensei em formar uma equipe toda feminina, juntar quatro das mais velozes do mundo e, desta vez, as coisas funcionaram. Estou muito animada para competir com a Meyer Shank e por correr ao lado de Bia, Simona e Katherine”, comentou Heinricher, piloto e proprietária da Heinricher Racing, equipe que se associou com Meyer Shank para a temporada 2019.

Foto: Meyer Shank

Deixe seu Comentário

Comentários