Card image
Notícias
Collet obtém pódio em Spa e mantém liderança da F4 Francesa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/06/2018
  • Atualizado: 04/06/2018 às 15:15
  • Por: Leonardo Marson
Collet foi segundo colocado na última das três corridas do final de semana. (Foto: KSP)

Caio Collet manteve a liderança da Fórmula 4 Francesa, torneio que teve nesse final de semana a realização de terceira etapa, realizada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O brasileiro, que faz seu primeiro ano no automobilismo após deixar as competições de kart, obteve um segundo lugar na última das três corridas da etapa, em prova que largou da pole position.

Ainda na sexta-feira, Collet obteve a segunda posição para a primeira corrida do final de semana, além da posição de honra para a terceira prova, em classificações realizadas com pista molhada. No sábado, quando houve a realização da primeira bateria, um acidente na largada o limou da disputa, e o jogou para o fim do grid da prova dois, da qual largou em 18º e terminou em quinto.

No domingo, Collet teve melhor sorte, e mesmo terminando com a segunda posição após largar da pole position, depois de ser superado por Stuart White, o único brasileiro do grid da F4 Francesa manteve a liderança do campeonato, agora com 103,5 pontos, contra 96 do segundo colocado, o francês Théo Pourchaire. O grupo dos três melhores ainda conta com Ugo de Wilde, com 84,5 pontos.

“Depois de um bom classificatório, tivemos corridas difíceis em Spa. Na primeira prova, me envolvi em um acidente e tive de largar de último na segunda corrida. Felizmente, consegui largar bem e fiz uma boa corrida de recuperação para chegar em quinto”, comentou Collet, que exaltou o próprio desempenho na corrida de domingo.

“Na última corrida, chegamos em segundo e, depois do abandono no sábado, foi bom marcar pontos importantes e aumentar a liderança do campeonato. Sem dúvida, foi um fim de semana de muito aprendizado”, completou Collet.

Foto: KSP

Deixe seu Comentário

Comentários