Card image
Notícias
Chefe do WEC defende nova data das 6h de Fuji

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/02/2018
  • Atualizado: 10/02/2018 às 13:25
  • Por: Leonardo Marson
Com nova data, Fernando Alonso poderá disputar a rodada japonesa do WEC. (Foto: Toyota)

A mudança de data das 6 Horas de Fuji, prova do Mundial de Endurance que passou de 21 para 14 de outubro, beneficiou a participação de Fernando Alonso na prova, mas revoltou os demais pilotos da categoria, que disputariam no mesmo dia a Petit Le Mans, prova válida pela IMSA SportsCar. Mas Gerard Neveu, chefe do WEC, defendeu a alteração.

Alonso não disputaria a corrida em Fuji por conta do choque de data com o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Porém, a Toyota, equipe que contratou o espanhol, é proprietária do circuito japonês. Por isso, o dirigente trocou a data da prova.

“Quando você toma uma decisão assim, você sabe que algumas pessoas ficarão felizes e outras estarão infelizes. Queríamos proteger o interesse do campeonato, e é isso que temos que levar em consideração primeiro”, disse Neveu, em entrevista ao site americano Motorsport.com.

“Como você pode imaginar ter Alonso em seu paddock, correndo pela Toyota, e dizer que iríamos ao Japão sem ele? Fernando quer lutar pelo campeonato, ele não pode perder uma corrida. Era lógico. Não havia dúvidas em ter ou não Alonso no Japão”, completou.

Neveu disse ter comunicado a IMSA sobre a mudança de data da etapa japonesa do WEC. A entidade americana optou por manter a data da Petit Le Mans por conta de compromissos comerciais.

Foto: Toyota

Deixe seu Comentário

Comentários