Card image
Notícias
CBA repudia briga nas 500 Milhas de Kart e cobra punições

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/12/2017
  • Atualizado: 17/12/2017 às 15:59
  • Por: Leonardo Marson
Rodrigo Dantas e Tuka Rocha brigaram durante as 500 Milhas de Kart. (Foto: reprodução/TV)

A Confederação Brasileira de Automobilismo repudiou, através de nota assinada por Waldner Bernardo, a briga ocorrida na parte final das 500 Milhas de Kart, prova encerrada na madrugada deste domingo (17) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Após um acidente, Rodrigo Dantas, piloto da equipe MDG Matrix, agrediu Tuka Rocha, da Sambaíba, ainda dentro da pista. Os dois times foram desclassificados pela direção de prova.

LEIA MAIS:
Pilotos protagonizam confusão nas 500 Milhas de Kart

De acordo com o presidente da entidade máxima do esporte a motor nacional, o ocorrido “não pode passar incólume”. Dadai, como Bernardo é conhecido, ainda cobrou providências da Liga Paulista de Automobilismo, entidade que organizou a edição deste ano das 500 Milhas de Kart, para punir os culpados por toda a confusão ocorrida durante a prova.

Ainda segundo a nota, mesmo a LPA sendo uma entidade independente da CBA, a Confederação auxiliará a Liga com o possível para que o incidente puna os considerados culpados.

Confira a nota da CBA

A Confederação Brasileira de Automobilismo vem a público manifestar seu total repudio ao aviltante fato ocorrido durante as 500 Milhas de Kart Granja Viana. Cenas como as vistas neste último sábado, 16, desonram qualquer apaixonado por velocidade e lesam de forma contundente a imagem do nosso esporte.

Atitudes assim não podem, sob nenhuma hipótese, passar incólumes. Pelo bem da nossa modalidade, exigimos que a Liga Paulista de Automobilismo e seu tribunal tomem atitudes enérgicas contra os personagens que geraram tão inqualificável episódio.

Ainda que o evento tenha sido realizado por uma instituição independente, ou seja, não subordinada às instâncias jurídicas da CBA, nós, como entidade máxima do automobilismo, daremos todo o apoio necessário para que a LPA possa fazer justiça junto aos envolvidos. Já nesta próxima segunda, 18, enviaremos um ofício a sua diretoria solicitando que sejam aplicadas todas as medidas cabíveis.

Por fim, qualquer que seja a punição aplicada, esperamos que todos os profissionais envolvidos possam enxergar e compreender o desserviço que prestaram ao nosso esporte e que fatos como esse nunca mais voltem a ocorrer em nossas pistas.

Deixe seu Comentário

Comentários