Card image
Notícias
Caio Collet vence em Dijon e amplia liderança na F4 Francesa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/07/2018
  • Atualizado: 16/07/2018 às 15:59
  • Por: Leonardo Marson

Caio Collet venceu uma das três corridas da quarta etapa da Fórmula 4 Francesa, disputada no último final de semana no circuito de Dijon. Na última prova da rodada tripla, realizada no domingo (15), o único brasileiro do grid largou da quarta posição, avançou um posto nos metros iniciais, deixou Ugo de Wilde, seu principal rival no campeonato, para trás no sexto giro, e tomou a liderança quando restavam três voltas, ao passar por Eteki Adam, triunfando pela terceira vez no ano.

LEIA MAIS:
Campeonato Brasileiro de Kart revela primeiros campeões

Nas outras duas corridas do final de semana, Collet teve desempenhos mais discretos. Na primeira prova, realizada no sábado, o brasileiro largou da quinta posição, mesmo posto onde completou o páreo. Na segunda bateria do final de semana, Caio largou em sexto, por conta da inversão do grid com base no resultado da primeira etapa, e completou em quarto.

“Estava desapontado com minha performance no classificatório. Trabalhei muito o fim de semana todo para me recuperar. Ouvi os conselhos da equipe com muita atenção e realizei mudanças que fizeram o carro evoluir para as condições da pista, com as altas temperaturas e o desgaste dos pneus. Na corrida 2, com o grid invertido, fiz um bom resultado e ao mesmo tempo consegui poupar os pneus para a prova final”, disse Collet.

“Na terceira prova, larguei bem e mantive um ritmo forte durante toda a corrida. Foi muito bom vencer novamente, principalmente, porque consegui aumentar minha vantagem na liderança do campeonato. Gostaria de agradecer muito a todos pelo suporte no fim de semana”, completou o brasileiro, que além das três vitórias na F4 Francesa, venceu uma corrida na divisão emiratense da categoria neste ano.

Após a realização da quarta etapa da temporada, Caio Collet segue na liderança da Fórmula 4 Francesa, somando 147,5 pontos, 27 a mais em relação a Ugo de Wilde, segundo colocado com 120,5. Adam Eteki é o terceiro, com 118, enquanto Théo Pourchaire aparece em quarto, com 116. Ulysse de Pauw é o quinto, com 110 tentos em 12 corridas.

A próxima etapa da Fórmula 4 Francesa acontecerá no circuito de Magny-Cours, entre os dias 7 e 9 de setembro.

Foto: KSP Reportages

Deixe seu Comentário

Comentários