Card image
Notícias
Cacá Bueno vê prova especial em autódromo na Jaguar eTrophy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/02/2019
  • Atualizado: 14/02/2019 às 16:26
  • Por: Leonardo Marson

A Jaguar I-PACE eTrophy realiza neste sábado (16) sua segunda etapa, no México. Para Cacá Bueno, a etapa tem tudo para ser especial, pois acontecerá no Autódromo Hermanos Rodríguez, na capital mexicana, na única prova da temporada que será disputada em um circuito permanente. Por acompanhar a Fórmula E, praticamente todas as corridas acontecem em traçados urbanos.

LEIA MAIS:
Jimenez vai ao México e mira liderança da Jaguar eTrophy

“Será uma experiência nova para nós essa corrida no autódromo com um carro elétrico, já que a primeira prova foi em traçado de rua. Por mais que seja um circuito mais compacto em extensão que o usado pela Fórmula 1 (são 2.092 metros, enquanto o da F1 tem 4.304 metros), andar no Autódromo Hermanos Rodríguez é realmente uma ocasião especial”, disse Cacá.

O brasileiro, uma das estrelas da Stock Car, lembra também que a Jaguar I-PACE eTrophy faz história por ser um torneio de Turismo com carros movidos exclusivamente a eletricidade. Cacá lembra também que o torneio é disputado em nível mundial, uma vez que acompanha as provas da Fórmula E na maior parte do calendário da categoria de monopostos.

“É um campeonato que já começou fazendo história, por competir com carros totalmente elétricos, e também por ser uma competição de nível global, correndo em circuitos espalhados por todo mundo e reunindo pilotos de nove nacionalidades diferentes”, completa o piloto brasileiro, que defende a Jaguar Brazil Racing, e tem como companheiro outro veterano: Sérgio Jimenez.

Os treinos livres para a etapa do México da Jaguar I-PACE eTrophy serão abertos nesta sexta-feira (15), com a classificação sendo disputada no sábado. A corrida está marcada para 18h, e terá 25 minutos de duração, mais uma volta.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários