Card image
Notícias
Bruno Baptista espera resultado de seletiva da Porsche

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/11/2018
  • Atualizado: 03/11/2018 às 12:22
  • Por: Leonardo Marson

Bruno Baptista participou nesta semana da seletiva mundial que escolherá os dois novos pilotos da Porsche, que tem um programa para jovens pilotos. O atleta esteve no circuito de Paul Ricard, na França, entre terça e quinta-feira, onde participou de uma grande avaliação promovida pela marca alemã, e está em Goiânia (GO) para correr a penúltima etapa da Stock Car, onde defende a Hero Motorsport.

LEIA MAIS:
Serra desbanca Di Grassi e lidera último treino da Stock Car em GO
Casagrande domina sexta-feira da Stock Car em Goiânia

Baptista foi um dos doze pilotos que participaram das atividades, realizadas debaixo de chuva no tradicional circuito francês. “Passamos quatro jogos de pneus de chuva nos dois dias de testes na pista – não parava de cair água! E esse tempero extra deixou a competição entre os 12 pilotos vindo de vários países bastante interessante. Todo mundo virava dentro do mesmo décimo. Embora não nos passassem os tempos dos demais, nós sabíamos o que os concorrentes faziam por que trocávamos informações. Todos queríamos saber como estávamos nos saindo”, disse o piloto, que acredita ter tido um bom desempenho.

“Para ser sincero e analisando friamente, considero que fui bem. Houve momentos que fui o mais rápido que outros pilotos e vice-versa – e isso foi absolutamente normal. O importante é que consegui me impor. Mas acho que, para a decisão final, a Porsche não vai avaliar somente o desempenho ao volante. Eles vão considerar o pacote todo, ou seja, desde o comportamento social na pista, as reações pessoais a cada situação, o país de onde vem o piloto etc. Hoje um bom piloto é um pacote de boas qualidades. A faixa etária também deve pesar, pois quanto mais jovem maior o horizonte para evoluir”, seguiu Baptista, que vê uma missão complicada para a definição dos dois pilotos escolhidos.

“Certamente, será difícil dizer quem vão ser os dois vencedores. Pra ser sincero, eu não gostaria de estar no lugar dos avaliadores da Porsche, por que os 12 pilotos que disputaram as vagas são muito profissionais, rápidos e focados”, completou o brasileiro, que faz nesta temporada seu primeiro ano pilotando carros de Turismo, após migrar dos monopostos.

Foto: Victor Eleutério

Deixe seu Comentário

Comentários