Card image
Notícias
Britânica conquista título da MRF Challenge na Índia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/02/2019
  • Atualizado: 11/02/2019 às 10:39
  • Por: Leonardo Marson

A britânica Jamie Chadwick se tornou a primeira mulher a conquistar o título da MRF Challenge, torneio de pré-temporada baseado na Ásia. Nesse domingo (10), a piloto se tornou campeã ao vencer duas das três corridas do dia em Chennai, circuito localizado na Índia. Assim, Jamie chegou aos 280 pontos, e não foi mais alcançada por Max Defourny, belga que ficou com o vice-campeonato.

LEIA MAIS:
W Series revela aprovadas para fase final de seleção

Jamie chegou para a etapa, disputada em sistema de rodada quíntupla, na segunda posição na tabela de pontos, 18 pontos atrás de Defourny. Ainda no sábado, porém, a britânica tomou a liderança do campeonato ao vencer uma das provas e terminar em quinto em outra.

No domingo, um quinto lugar na terceira prova do final de semana a colocou na primeira fila da corrida quatro, da qual superou Jack Doohan, filho de Mick Doohan, um dos maiores pilotos da história do Mundial de Motovelocidade, para vencer a prova, abrindo 18 pontos para Defourny.

Na corrida final, o belga, que largou em segundo, fez péssima largada, despencando para o sétimo lugar. Jamie, por sua vez, rapidamente tomou a liderança da corrida, e seguiu para triunfar pela sexta vez na temporada, garantindo assim o título do MRF Challenge deste ano.

Foto: MRF Challenge

Deixe seu Comentário

Comentários