Card image
Notícias
Berlanda vence e é campeão. Martelli/Machado faturam a GP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/12/2017
  • Atualizado: 04/12/2017 às 12:42
  • Por: Leonardo Marson
Berlanda Jr. venceu em Curitiba e conquistou o título da classe Pro. (Foto: Luciano Santos)

Berlanda Jr. e a dupla formada por Jorge Martelli e Kau Machado tiveram um domingo (3) mais do que especial.Os três conquistaram os títulos da temporada 2017 da Sprint Race, campeonato que teve a etapa final disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Berlanda foi o campeão da classe Pró, enquanto Martelli e Machado triunfaram na categoria GP.

A conquista de Berlanda foi ainda mais especial, já que o título foi conquistado com a vitória geral na segunda bateria da etapa final, que veio após o piloto do carro número 17 completar as 14 voltas da prova com uma vantagem de 1s117 em relação a Gabriel Lusquiños, o segundo colocado. Terceiro geral, Caíto Viana saiu com a vitória na classe GP, que teve Kau Machado como segundo na classe e oitavo geral.

“O bicampeonato veio com muito sacrifício, começou muito bem no final de semana nos treinos e com a pole. Estava difícil, mas não parecia perdido porque a esperança é a última que morre. Na segunda corrida principalmente, saindo da nona posição, deu tudo certo. Fiz uma excelente largada que foi essencial para definir o resultado”, disse Berlanda, ao final da prova.

Martelli, que tem dez anos de carreira no esporte a motor, vibrou com aquele que se tornou o primeiro título no automobilismo. Além disso, o piloto destaca a vontade de seguir na categoria comandada por Thiago Marques.

“Esse título é uma honra muito grande. Somamos os pontos que precisávamos para ganhar o campeonato que veio de um grande esforço e aprendizado de um ano inteiro. Devo muito ao meu parceiro Kau Machado que ajudou nessa evolução como piloto, um grande professor. Estamos muito felizes e agora é só comemorar”, disse Martelli, que dividiu o carro com Kau Machado, recordista de vitórias na Sprint Race.

“O título é a coroação de toda uma luta, um trabalho ao longo do ano. Os nossos adversários diretos evoluíram muito e acabou forçando um pouco para que investíssemos em um melhor desempenho. Quero compartilhar essa conquista e dedicar a todos os pilotos da Sprint e aos meus familiares”, comentou Machado, que já atuou em categorias como a Stock Light e a PickUp Racing.

Foto: Luciano Santos

Deixe seu Comentário

Comentários