Card image
Notícias
Barrichello Hero #71 vence as 500 Milhas de Kart

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/12/2017
  • Atualizado: 17/12/2017 às 2:34
  • Por: Leonardo Marson
Kart número 71 se aproveitou de desclassificações para garantir a vitória. (Foto: Fabrício Vasconcelos)

O kart número 71 da equipe Barrichello Hero venceu na madrugada deste domingo (17) as 500 Milhas de Kart, prova que teve sua 21ª edição realizada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Rafael Suzuki, piloto que compete regularmente na Stock Car, foi o responsável por receber a bandeirada, após se aproveitar da desclassificação das equipes de Felipe Massa e Tuka Rocha, que acabou agredido por Rodrigo Dantas.

O equipamento do time de Rubens Barrichello esteve na liderança da prova nas horas iniciais, mas perdeu terreno com o passar do tempo para os karts da MDG Matrix, de Massa, e da Sambaíba, de Rocha e Bia Figueiredo. Com a desclassificação, o time formado por Arthur Leist, Beto Cavaleiro, Diego Nunes, Dudu Barrichello, Gary Carlton, Kiko Porto, João Cunha e Rafael Nunes, além de Barrichello e Suzuki, seguiu para a vitória.

Para Barrichello, a vitória teve um gosto duplamente especial: o veterano alcançou sua sexta vitória nas 500 Milhas de Kart, sendo a primeira correndo ao lado do filho, Dudu. “É uma situação ímpar e incrível vencer com o meu filho uma 500 Milhas. Eu amo demais ele e todos da nossa equipe estão de parabéns pelo grande trabalho que fizeram”, disse Rubens.

A segunda colocação ficou com o kart numeral 33 da Autotrac Jaguar, que tinha Pedro Piquet no time de pilotos. O carro número 319 da América Net, que partiu da pole position com José Ricardo, ficou com o terceiro lugar da prova, e foram seguidos pelo Shell #2, que tinha na equipe Christian Fittipaldi. A quinta posição ficou com o #11 da CPKA, de Marcos Renato Cipriano, que levou a vitória na Thunder Light.

Foto: Fabrício Vasconcelos

Deixe seu Comentário

Comentários