Card image
Notícias
Barrichello é confirmado para correr as 24 Horas de Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/12/2018
  • Atualizado: 05/12/2018 às 17:22
  • Por: Leonardo Marson

Rubens Barrichello é mais um nome confirmado para a disputa das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar. O brasileiro, que atualmente disputa o campeonato da Stock Car, defenderá na mais importante corrida de longa duração os Estados Unidos a JDC-Miller Motorsports, e terá como companheiros na condução de um Cadillac DPi-V.R. Mikhail Goikhberg, Devlin DeFrancesco e Tristan Vautier.

LEIA MAIS:
Maldonado estreia nas 24 Horas de Daytona pela DragonSpeed
Alonso disputa as 24 Horas de Daytona ao lado de Kobayashi
Com Bia e Simona, equipe feminina disputa as 24h de Daytona

“Estou super animado para competir na Rolex 24 novamente, eu amo essa corrida. Na verdade, eu amo a série e quase ganhei a prova uma vez com os irmãos Taylor. Eu sei que a JDC-Miller teve um bom resultado em 2018 com o sexto lugar, então espero que possamos realmente aproveitar nosso fim de semana e dar o nosso melhor para alcançar o melhor resultado possível. Estou muito animado e mal posso esperar”, disse Barrichello.

Será a terceira participação do recordista de largadas na Fórmula 1 na prova americana. Em 2013, Barrichello dividiu a pilotagem de um Porsche da Dener Motorsport com Ricardo Maurício, Tony Kanaan e Nonô Figueiredo. Já em 2016, foi a vez de o veterano piloto correr com um Corvette DP preparado pela Wayne Taylor Racing, terminando a corrida na segunda posição.

Barrichello é o sexto brasileiro confirmado para a disputa da prova. Felipe Nasr e Pipo Derani serão companheiros de pilotagem em um Cadillac DPi preparado pela Action Express, equipe que terá em seu outro protótipo Christian Fittipaldi, que deixará o automobilismo como piloto em Daytona. Helio Castroneves segue como integrante da Penske, e correrá com um Acura. Já Bia Figueiredo formará um time apenas de mulheres na Meyer Shank, correndo com um Acura.

As 24 Horas de Daytona serão disputadas entre os dias 26 e 27 de janeiro.

Foto: Carsten Horst

Deixe seu Comentário

Comentários