Card image
Notícias
Barreda Bort vence primeira especial do Dakar nas motos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/01/2019
  • Atualizado: 07/01/2019 às 17:41
  • Por: Leonardo Marson

Joan Barreda Bort foi o vencedor da primeira especial do Rally Dakar, disputada nesta segunda-feira (7) entre as cidades de Lima e Pisco, no Peru, entre os competidores das motos. O espanhol, que compete com uma Honda e tenta acabar com uma hegemonia da KTM que dura 17 anos, completou os 84 quilômetros da especial em 57min36s, triunfando em um estágio da mais importante prova fora de estrada do planeta pela 17ª vez.

A segunda posição ficou com Pablo Quintanilla, chileno que, com uma Husqvarna, acabou a especial com um atraso de 1min34s para Barreda Bort. Ryan Brabec, americano que corre com uma Honda, foi o terceiro mais rápido, e é seguido por Adrien van Beveren, francês que foi o melhor entre os pilotos da Yamaha. Sam Sunderland, com uma KTM, fechou o grupo dos cinco melhores.

Toby Price, australiano que defende a KTM, fechou o dia com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Matthias Walkner, que também defende a equipe austríaca. O argentino Kevin Benavides fechou a especial com o oitavo melhor tempo do dia com uma Honda, ficando logo à frente de Cornejo Florimo, chileno que corre com uma Honda. O top-10 do dia foi completado por Xavier de Soultrait, piloto da Yamaha.

Lincoln Berrocal conseguiu completar a especial no grupo dos cem melhores do dia. Correndo com uma KTM, o piloto fechou o estágio em 1h37min02s, marca 39min26s pior em relação a obtida por Barreda Bort, terminando na 95ª posição. Marcos Colvero, que também conduz uma KTM, completou o percurso cronometrado em 2h18min21s, ficando com a 132ª colocação.

O Rally Dakar segue nesta terça-feira (8), com a realização da especial entre Pisco e San Juan de Marcona. O percurso total será de 554 quilômetros, sendo 342 deles cronometrados.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários