Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Bagnaia passa Oliveira na última curva e vence na Áustria

Autor: Leonardo Marson


Francesco Bagnaia venceu na manhã deste domingo (12) a etapa da Áustria da Moto2, realizada no Red Bull Ring, em Spielberg. O italiano largou da pole position, caiu para o terceiro posto após um toque com Fabio Quartararo, mas se recuperou, passou Jorge Navarro na quinta volta e passou a pressionar Miguel Oliveira, conseguindo a ultrapassagem sobre o português na última curva do giro final.

LEIA MAIS:
Bagnaia fatura pole da Moto2 no Red Bull Ring
Nagashima “surfa” em moto durante treino da Moto2 na Áustria
Com tempo do TL1, Bagnaia lidera treinos da Moto2 em Spielberg

Sem ser atacado por ninguém, Bagnaia pressionou Oliveira a partir da 11ª das 25 voltas da prova austríaca, mas só passou a tentar a ultrapassagem quando restavam cinco giros para o encerramento, sempre na curva nove. Por três vezes, o português conseguiu o troco e retomar a ponta. Na última volta, o italiano repetiu a manobra e conseguiu a ultrapassagem, vendo o lusitano tentar, agora sem sucesso, a retomada de posição.

Além de Bagnaia e Oliveira, o pódio contou com Luca Marini, que escalou o pelotão e travou uma batalha com Álex Márquez, que chegou a superá-lo na volta final, mas sofreu uma queda na última curva. Mattia Pasini ficou com a quarta posição, depois de lutar com Marini e Márquez, enquanto Jorge Navarro completou o grupo dos cinco melhores no Red Bull Ring.

Brad Binder fechou a corrida com a sexta posição, sendo seguido por Marcel Schrotter. Joan Mir, que fez uma prova de recuperação, saiu da 20ª colocação para terminar em oitavo, logo à frente de Fabio Quartararo, que depois do toque com Bagnaia, caiu para 20º e avançou para o nono posto. Iker Lecuona, que se envolveu em um acidente com Lorenzo Baldassarri, Simone Corsi e Augusto Fernández, foi o décimo.

Após a realização da etapa da Áustria, Francesco Bagnaia recuperou a liderança do campeonato, agora com 189 pontos, contra 186 do agora vice-líder Miguel Oliveira. Álex Márquez aparece em terceiro, somando 113 pontos, enquanto Brad Binder ocupa a quarta posição na tabela de classificação, com 111 pontos. Lorenzo Baldassari, com 106, fecha o grupo dos cinco primeiros.

A Moto2 terá prosseguimento no dia 26 de agosto, com a realização da etapa da Inglaterra, em Silverstone.

Foto: Twitter


error: Content is protected !!