Card image
Notícias
Autódromo de Interlagos recebe torres de iluminação

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/01/2018
  • Atualizado: 12/01/2018 às 18:10
  • Por: Leonardo Marson
Teste de iluminação foi feito na última quarta-feira. (Foto: José Cordeiro/SPTuris)

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), recebeu a instalação de postes de iluminação em todo o entorno do circuito. Nesta sexta-feira (12), a SPTuris, orgão municipal responsável por administrar a praça esportiva, divulgou que o local ganhou 21 torres, distantes aproximadamente 200 metros umas das outras.

Cada uma das torres possui nove metros de altura, e possuem lâmpadas que geram 140 mil lumens, garantindo a iluminação de 150 metros lineares. As lâmpadas são articuláveis, o que permite direcionar a iluminação.

“O calendário de Interlagos é muito disputado. Recebemos mais pedidos de reservas de datas do que conseguimos atender. Agora poderemos receber muitos outros eventos e quase dobrar nossa capacidade”, disse David Barioni, presidente da SPTuris.

O primeiro teste de iluminação em Interlagos aconteceu na última quarta-feira (10), e contou com a presença de pilotos, dirigentes, diretores de prova e profissionais do automobilismo.

“Ficou excelente, muito bom mesmo. Podemos ter alguns ajustes normais de direcionamento das lâmpadas, mas o que foi colocado aqui é suficiente para fazer uma competição. Um serviço muito bem feito e vai vingar com toda certeza”, disse Carlos Montagner, presidente do Conselho Técnico Desportivo Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Sérgio Berti, diretor de provas, ressaltou o incremento na segurança com a iluminação. “Essa implantação ficou muito melhor do que a minha expectativa. Eu já tinha feito uma prova que usou um tipo de torre de luminária um tempo atrás, mas não atendia tão bem. E eu, como diretor de provas, preciso ter muita clareza na hora de fazer um resgate”, disse.

“Preciso de uma iluminação muito mais voltada para a área de escape do que propriamente para a pista, já que os carros correm com os faróis ligados. Mas ela não só atendeu essa expectativa, como ela também está iluminando a pista, ao ponto de ficar mais fácil até para o piloto que está com um tipo de farol mais deficiente. Ficou bem legal”, completou.

Foto: José Cordeiro/SPTuris

Deixe seu Comentário

Comentários