Card image
Notícias
Autódromo de Interlagos pode ganhar prédios residenciais

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/02/2018
  • Atualizado: 22/02/2018 às 12:08
  • Por: Leonardo Marson
Privatização de Interlagos foi uma das promessas de campanha de João Doria, atual prefeito da capital paulista. (Foto: Duda Bairros)

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), deve ganhar, se privatizado, um novo bairro com prédios residenciais, um complexo comercial e um shopping. De acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira (22) pelo jornal O Estado de S. Paulo, a prefeitura paulistana, comandada por João Doria (PSDB), pretende liberar este tipo de negócio para valorizar a área da praça esportiva para a empresa que comprar o local.

LEIA MAIS:
Fasp envia petição ao MP contra privatização de Interlagos
Autódromo de Interlagos recebe torres de iluminação
Doria: “Leilão de Interlagos será realizado até abril”

Ao todo, a gestão de Doria destinou três áreas distintas para a construção, o que equivalem a 14% da área total do autódromo. A maior área é onde está localizada atualmente o Kartódromo Ayrton Senna, onde, segundo a publicação, seriam construídos 25 prédios para receber cinco mil famílias. O futuro dono do local, porém, é obrigado a manter a pista de corrida para atividades esportivas, e construir 1.579 moradias populares.

A proposta foi divulgada duas semanas atrás pela Prefeitura, em conjunto ao Projeto de Intervenção Urbana Arco Jurubatuba, e ficará em consulta pública até o início de março. O projeto pode passar por alterações antes de ser enviado para a Câmara Municipal, onde precisa ser aprovado em duas votações por dois terços dos vereadores para virar lei.

A privatização do Autódromo de Interlagos foi uma das promessas de campanha de João Doria. Em outubro do ano passado, em entrevista realizada na praça esportiva, o prefeito disse que concluiria o processo de privatização até abril deste ano, prazo postergado dias depois, quando da realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Agora, a expectativa é de que Interlagos tenha um novo dono até o fim do ano.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários