Card image
Notícias
Augusto Santin “varre” primeira etapa da Fórmula Vee em SP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/01/2019
  • Atualizado: 29/01/2019 às 22:20
  • Por: Leonardo Marson

Augusto Santin dominou completamente as corridas da primeira rodada dupla da temporada 2019 da Fórmula Vee, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no último sábado (26). O paraense, que corre com o apoio do Clube do Remo, um dos gigantes do futebol do norte do País, venceu as duas provas do dia, além de registrar a melhor volta nos dois páreos, e partir da pole position na primeira corrida.

Na prova que abriu a temporada da Fórmula Vee, Santin largou da posição de honra e não deu chances para os rivais. O dono do carro número 33 disparou na primeira colocação e, no final, controlou a vantagem para ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada. Francisco Costa terminou a prova na segunda posição, dois segundos longe do vencedor, enquanto Ricardo Cury completou o top-3.

O segundo páreo contou com o grid invertido, e Santin partiu do oitavo lugar. Apesar disso, o paraense assumiu a liderança ainda na primeira volta, e seguiu para uma vitória tranquila, com nove segundos de frente para Costa, que repetiu o segundo lugar. João Pedro Maia fechou a corrida com a terceira colocação.

“Foi sem dúvida a minha melhor participação em dois anos na Fórmula Vee. Fiquei na frente o tempo todo, desde os treinos livres, e pude mostrar minha evolução na categoria. Foi um começo sensacional para uma temporada que promete muito”, disse Santin, após o encerramento da rodada dupla.

“O carro estava muito bom, rápido, e pude abrir uma boa vantagem no início das duas corridas e depois apenas administrar as vitórias. Mas sei que os demais pilotos vão melhorar. São dez etapas, e sei que também terei que evoluir durante o ano para conquistar este título inédito para o automobilismo paraense. Foi ótimo saborear este resultado, mas agora já é hora de trabalhar para crescer ainda mais na próxima etapa”, completou.

Após a primeira etapa, Augusto Santin lidera o campeonato com 40 pontos, apenas quatro a mais em relação a Francisco Costa, segundo colocado. Ricardo Cury, João Pedro Maia e Antônio Vieira de Souza aparecem empatados na terceira posição, todos com 28 pontos. Paulo Campaneli, com 20, Saulo Soares, com 18, e Dave Sharp, com 16, completam a tabela de pontos.

A segunda das dez etapas da temporada 2019 da Fórmula Vee acontece no dia 23 de fevereiro, novamente no Autódromo de Interlagos.

Foto: Claudio Larangeira

Deixe seu Comentário

Comentários