Card image
Fórmula 2
Após incidentes em Silverstone, Trident dispensa Ferrucci

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/07/2018
  • Atualizado: 18/07/2018 às 13:17
  • Por: Leonardo Marson

A equipe Trident rompeu o contrato com Santino Ferrucci, piloto que disputou as primeiras etapas da temporada da Fórmula 2. Na última etapa da categoria, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra, há dez dias, o americano – piloto de desenvolvimento da Haas – bateu propositalmente no carro de Arjun Maini, seu companheiro de equipe. Além disso, o competidor não compareceu a reunião com os comissários após o incidente.

LEIA MAIS:
Ferrucci se desculpa por atitudes em corrida da F2
Ferrucci é suspenso por duas etapas na Fórmula 2
F2: Gunther vence de ponta a ponta em Silverstone

Por conta das atitudes, Ferrucci foi suspenso por duas rodadas duplas, perdendo as etapas de Hungaroring, nesta daqui há dez dias, e em Spa-Francorchamps, no final de agosto. Além dos incidentes, a Trident citou um caso de atraso de pagamento de patrocínio, citando ainda a participação do americano na rodada dupla de Detroit da Indy.

“A Tridente informa que comunicou Santino Ferrucce e seu fiador, uma empresa representada por Michael Ferrucci, o término do contrato com o time. Desde o início do campeonato, o piloto justificou a falta de pagamento com a alegação de falha por seus patrocinadores com suas obrigações”, diz o comunicado.

“Isso parece estranho, pois, apesar destes problemas, Santino Ferrucci teve os recursos necessários para disputar a etapa de Detroit da Indy, e ao mesmo tempo, ele não estava honrando seu acordo com a Trident. A equipe deu mandato a seus advogados para ativar todos os procedimentos necessários para recuperar todos os créditos com o piloto”, encerrou a Trident.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários