Card image
MotoGP
Após cirurgia no ombro, Marc Márquez volta a pilotar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/02/2019
  • Atualizado: 01/02/2019 às 10:58
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez segue em processo de recuperação da cirurgia no ombro esquerdo realizada após a temporada 2018 da MotoGP, e, nesta sexta-feira (1), a Honda divulgou um vídeo do espanhol andando em uma minimoto, algo que o piloto ainda não tinha feito desde que passou pelo procedimento cirúrgico. O teste serviu para o pentacampeão da principal categoria do Mundial de Motovelocidade ver seu estado antes da pré-temporada.

LEIA MAIS:
Honda apresenta equipe para a temporada 2019 da MotoGP
Lorenzo é operado e perde primeiros testes da MotoGP
Jorge Lorenzo fratura a mão e será operado na Espanha
Ducati apresenta a GP19 na Suíça, e mira título da MotoGP

Toda a preparação visa fazer com que Márquez participe dos testes marcados para Sepang, a partir do dia 6 de fevereiro, na melhor condição possível. O piloto fez diversas sessões de fisioterapia e, cinco dias atrás, andou de bicicleta, realizando posteriormente o treinamento com a minimoto.

Os médicos encontraram condições piores que as esperadas no ombro de Márquez antes da operação, e fizeram o piloto ficar três dias internado, dando um prazo total de recuperação de seis semanas, o que foi alcançado nesta semana. Desde o dia 7 de janeiro, o piloto passa por exercícios físicos, sendo liberado no último dia 29 para pilotar uma NSF100.

A primeira bateria de testes de pré-temporada da MotoGP acontece entre os dias 6 e 8 de fevereiro, no circuito de Sepang, na Malásia.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários