Card image
Notícias
Alonso lidera 1-2 da Toyota nos primeiros treinos em Fuji

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/10/2018
  • Atualizado: 12/10/2018 às 13:05
  • Por: Leonardo Marson

A Toyota dominou a sexta-feira (12) de treinos livres para as 6 Horas de Fuji, quarta etapa da temporada 2018/2019 do Campeonato Mundial de Endurance. O TS050-Hybrid número 8, conduzido por Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, foi o mais rápido nos dois treinos livres do dia no traçado japonês. Coube ao espanhol, ainda piloto da McLaren na Fórmula 1, registrar o melhor tempo do dia, 1min23s973, na segunda atividade.

A segunda posição ficou com o outro protótipo da Toyota, este conduzido por José María López, Mike Conway e Kamui Kobayashi, que viu o argentino ser 1s095 mais lento que Alonso. A Rebellion ficou em terceiro com Thomas Laurent, companheiro de Mathias Beche e Gustavo Menezes. Jenson Button, Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin foram os quartos com um BR Engineering, enquanto Bruno Senna, André Lotterer e Neel Jani, da Rebellion, fecharam o grupo dos cinco primeiros.

Pela classe LMP2, André Negrão, companheiro de Nicolas Lapierre e Patrick Thiriet, foi o mais rápido, anotando 1min30s410 com um Alpine da equipe Signature. Ho-Pin Tung, Stéphane Richelmi e Gabriel Aubry ficaram com a segunda posição, enquanto Jazeman Jaafar, Weiron Tan e Nabil Jeffri anotaram o terceiro melhor tempo. Jean-Eric Vergne, François Perrodo e Matthieu Vaxiviere foram os quartos melhores, ao passo que Giedo van der Garde, Nyck de Vries e Frits van Eerd fecharam o top-5.

Na LMGTE-Pro, Nicki Thiim e Marco Sorensen, da Aston Martin, fecharam a sexta-feira com o melhor tempo ao anotarem 1min37s659. A segunda posição ficou com Harry Thincknell e Andy Priaulx, que com um Ford GT da Chip Ganassi acabaram dois décimos atrás da dupla do time inglês. Sam Bird e Davide Rigon foi o terceiro com uma Ferrari 488 GTE Evo, enquanto Gianmaria Bruni e Richard Lietz, da Porsche, ficaram em quarto. Michael Christensen e Kevin Estre, com outro Porsche, fecharam o grupo dos cinco melhores.

Matteo Cairoli, Giorgio Roda e Satoshi Hoshino foram os mais rápidos entre os competidores da LMGTE-Am, anotando 1min38s989 com um Porsche 911 RSR, mesmo modelo usado por Christian Ried, Matt Campbell e Julian Andlauer, segundos colocados. Matthew Griffin, Mok Weng Sun e Keita Sawa ficaram com o terceiro tempo com uma Ferrari 488 GTE, sendo seguidos por Giancarlo Fisichella, Francesco Castellacci e Thomas Flohr, também da Ferrari. Oliver Beretta, Eddie Cheever III e Motoaki Ishikawa fecharam o top-5.

Os treinos seguem neste sábado (13), dia que terá mais uma sessão livre e a classificação. As 6 Horas de Fuji serão disputadas neste domingo.

Foto: Toyota

Deixe seu Comentário

Comentários