Card image
Notícias
Al-Attiyah bate Sainz e vence primeira especial do Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/01/2019
  • Atualizado: 07/01/2019 às 18:45
  • Por: Leonardo Marson

Nasser Al-Attiyah começou a luta pelo terceiro título do Rally Dakar com vitória. O catari, que corre com um Toyota Hilux ao lado de Mathieu Baumel, venceu a primeira das dez especiais da 41ª edição da prova, disputada nesta segunda-feira (7), ao percorrer os 84 quilômetros cronometrados entre Lima e Pisco, no Peru, em 1h01min41s.

LEIA MAIS:
Cavigliasso abre disputa nos quadriciclos com vitória
Barreda Bort vence primeira especial do Dakar nas motos

A segunda posição ficou com Carlos Sainz, espanhol que é o atual campeão do Dakar. Ao lado de Lucas Cruz, o piloto da Mini acabou o dia apenas 1min59s atrás de Al-Attiyah, e foi seguido pela grande surpresa do dia, o polonês Jakub Przygonski, também da Mini, e parceiro de Tim Coulsoul.

Outro Toyota, este conduzido pelos russos Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltsov, ficou com a quarta colocação do dia, enquanto o grupo dos cinco primeiros foi completado por mais um Mini, este conduzido pelo saudita Yazeed Al Rajhi, que tem como navegador o alemão Timo Gottchalk.

Giniel de Villiers, sul-africano que corre com um Toyota ao lado de Dirk von Zitzewitz, foi o sexto mais rápido, ficando à frente de Stéphane Peterhansel e David Castera, sétimos com um Mini. Bernhard Ten Brinke e Xavier Panseri acabaram na oitava posição com outro Toyota, enquanto Harry Hunt e Wouter Rosegaar, com um Peugeot, foram os nonos mais rápidos. O top-10 contou ainda com Cyril Déspres e Jean-Paul Cottret.

O Rally Dakar segue nesta terça-feira (8), com a realização da especial entre Pisco e San Juan de Marcona. O percurso total será de 554 quilômetros, sendo 342 deles cronometrados.

Foto: Dakar

Deixe seu Comentário

Comentários