Card image
Fórmula E
Abt aparece no final e lidera TL1 da Fórmula E no México

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/02/2019
  • Atualizado: 16/02/2019 às 12:30
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Abt foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix da Cidade do México, quarta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. Na sessão realizada no final da manhã deste sábado (16) no Autódromo Hermanos Rodríguez, na capital mexicana, o alemão da Audi Sport anotou sua melhor volta nos 2.058 do circuito em 59s319, garantindo o melhor tempo quando restavam três minutos para o final do ensaio.

LEIA MAIS:
Confira a programação do ePrix do México de Fórmula E
Felipe Massa busca primeiros pontos na Fórmula E no México
Di Grassi parte para o México otimista com evolução da Audi
Felipe Nasr diz que correr na Fórmula E estava em seu radar
Piquet mira top-10 no México e espera corrida sem Safety Car

A segunda colocação ficou com Edoardo Mortara, que acabou com um tempo 0s078 pior em relação ao obtido por Abt. O piloto da Venturi foi seguido por Alexander Sims, da BMW Andretti, enquanto Sébastien Buemi, com um equipamento da Nissan e.Dams, acabou em quarto. A lista dos cinco melhores nesta primeira atividade foi completada por Oliver Turvey, piloto da NIO.

Lucas di Grassi foi o melhor brasileiro deste primeiro treinamento, ao levar a Audi ao sexto lugar. Stoffel Vandoorne, que apareceu na liderança no terço final do exercício, acabou em sétimo com o carro da HWA, enquanto António Félix da Costa foi o oitavo com a BMW Andretti. Líder do campeonato, Sam Bird colocou a Virgin na nona posição, enquanto José María López foi o décimo com a Dragon.

Em seu primeiro treinamento na Fórmula E, Felipe Nasr obteve uma interessante 12ª colocação, depois de chegar a aparecer entre os dez mais rápidos. Três posições atrás do piloto da Dragon apareceu Nelsinho Piquet, 15º melhor com um equipamento da Jaguar. Já Felipe Massa segue enfrentando dificuldades, e marcou apenas o último tempo com a Venturi, em que pese ficar apenas 1s294 atrás do tempo de Abt.

O segundo treino livre para o ePrix da Cidade do México está marcado para 14h, pelo horário brasileiro de verão. A quarta etapa da temporada da Fórmula E será disputada ainda neste sábado, a partir das 20h.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários