Card image
Notícias
500 Milhas de Kart terá traçado inédito neste ano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/06/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:39
  • Por: Leonardo Marson

Um traçado inédito e mais veloz será uma das novidades da 21ª edição das 500 Milhas de Kart, que será disputada no dia em 16 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. O anúncio da nova pista foi feito hoje após um treino de dois dos principais pilotos da história desta prova: Felipe Giaffone, que também é organizador da competição, e Christian Fittipaldi, que, além de currículo internacional na F-1, Indy e Nascar, também é hexacampeão das 500 Milhas.

“Essa foi a primeira vez em que vim pilotar no Kartódromo Granja Viana após a edição de 2016 das 500 Milhas. A estrutura está completamente diferente, o asfalto ficou bem melhor e com bastante aderência para os karts. Nós pensamos em um traçado diferente com várias subidas e descidas, o que será bem interessante para todos os pilotos. A volta provavelmente será mais rápida do que no ano passado, entre 51 e 53 segundos, e definitivamente será uma corrida com uma pista de alta velocidade, principalmente se compararmos com o traçado de 2016”, diz Christian.

Nesta quarta-feira, tanto Giaffone quanto Fittipaldi entraram na pista para fazerem avaliações e experimentaram diversas maneiras de agradar tanto os outros pilotos como também o público que comparecerá para assistir a prova de aproximadamente 11 horas e meia de duração. O traçado escolhido tem como base o original das 500 Milhas, mas com duas curvas do “miolo” sendo eliminadas para criar uma nova reta que é marcada por um mergulho em descida em alta velocidade, trajeto que já foi utilizado e aprovado em etapas anteriores da Copa São Paulo de Kart.

“A nossa ideia é fazer uma pista mais divertida para todos, com muita velocidade e sem esquecer de prezar pela segurança. Com as novas opções de traçados, nós criamos uma dinâmica maior para o kartódromo e com as zebras móveis nós ainda poderemos mexer em mais algumas coisas. O traçado está praticamente definido e foi ótimo ter o apoio do Christian (Fittipaldi) para auxiliar nesse trabalho de analisar o melhor formato para essa 21ª edição. A corrida longa é um estilo que ele gosta bastante e é sempre bom ouvir novas ideias. Ainda vamos anunciar mais novidades, inclusive estamos também testando outras carenagens dos karts, por exemplo. Queremos fazer uma edição histórica em 2017”, diz Giaffone.

Deixe seu Comentário

Comentários