Card image
IMSA
12h de Sebring: Rast puxa 1-2 da Mazda em treino noturno

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/03/2018
  • Atualizado: 16/03/2018 às 10:39
  • Por: Leonardo Marson
Rast é o atual campeão do DTM. (Foto: Brian Cleary/BCPix.com)

René Rast foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a disputa das 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2018 da IMSA SportsCar. Na atividade realizada no final da noite desta quinta-feira (15), o piloto do protótipo Mazda ajudou a equipe a completar 34 voltas durante a sessão, marcando na melhor de suas voltas 1min48s233.

LEIA MAIS:
Ricky Taylor mantém Penske na liderança em Sebring
Castroneves lidera primeiro treino livre em Sebring

A Mazda ainda viu Harry Tincknell ficar com o segundo melhor tempo da sessão, distante 0s457 do tempo de Rast. Felipe Nasr, com um Cadillac da Action Express, foi o terceiro mais rápido, e foi seguido pelo Nissan de Olivier Pla, piloto da ESM. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Romain Dumas, com o Oreca LMP2 da Core Autosport.

Parceiro de Christian Fittipaldi, Filipe Albuquerque foi o sexto mais rápido com o Cadillac da Action Express. O Nissan da Tequila Patrón ESM de Pipo Derani foi o oitavo melhor, enquanto o Acura da Penske, que tem Helio Castroneves entre os pilotos e liderou os primeiros dois treinos livres, fechou a atividade com o 12º melhor tempo.

Na classe GT Le Mans, Sébastien Bourdais colocou o Ford GT número 66 da Chip Ganassi na liderança da sessão, com 1min57s371. Alexander Sims, com um BMW, apareceu na segunda colocação, 0s283 atrás do francês, enquanto Laurens Vanthoor, com um Audi, foi o terceiro melhor do treinamento.

Markus Palttala colocou a Turner Motorsport na frente na GT Daytona, depois de marcar com um BMW M6 2min00s970. A segunda posição ficou com o brasileiro Daniel Serra, piloto de uma Ferrari 488 GTE da AF Corse, que foi apenas 0s082 mais lento que Palttala.

Foto: Brian Cleary/BCPix.com

Deixe seu Comentário

Comentários