Card image
Nascar
Nascar Xfinity: Busch escala pelotão e vence em Las Vegas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/03/2019
  • Atualizado: 02/03/2019 às 21:26
  • Por: Leonardo Marson

Kyle Busch venceu na noite deste sábado (2) a etapa de Las Vegas, terceira da temporada da Nascar Xfinity Series. O piloto, que atual na Cup Series regularmente e que venceu a corrida da Truck Series na última sexta-feira, precisou fazer uma corrida de recuperação após ter um problema em um dos pneus na 15ª volta, escalou o pelotão e segurou os rivais no fim da prova – que contou com duas prorrogações, para triunfar pela primeira vez no ano.

LEIA MAIS:
Truck Series: Kyle Busch vence com facilidade em Las Vegas
Harvick fatura pole position da etapa de Las Vegas da Nascar

O veterano, que alcançou a 93ª vitória na divisão intermediária da Nascar, caiu para o final do grid após uma parada não programada no primeiro segmento, e fez o wave around, quando se aproveita as paradas dos líderes para se recuperar uma volta, e voltou a brigar pela vitória após uma bandeira amarela. Na 112ª volta, Busch retomou a ponta ao superar Tyler Reddick, e aí passou a batalhar com o piloto do carro número 2 e com Christopher Bell, que largou do fim do grid, pela vitória.

A disputa seguiu até as voltas finais, e a prorrogação aconteceu após Brendon Jones acertar o muro com força, ao tentar pegar a linha de dentro da pista e tocar em Cole Custer, que largou da pole position. O primeiro overtime foi marcado por um acidente com Reddick e Bell, que envolveu também Austin Cindric. A segunda relargada aconteceu na 211ª volta, e Busch segurou John Hunter Nemechek para triunfar.

Nemechek, que antes de Ja Junior Avila rodar na volta 195, aparecia quase uma volta atrás dos líderes, terminou em segundo, apenas 0s192 atrás de Busch. Noah Gragson, apagado na maior parte da corrida, foi o terceiro, sendo seguido por Austin Dillon, que apostou em pneus novos para avançar na prorrogação, terminando em quarto. Michael Annett completou o grupo dos cinco primeiros.

A corrida em Las Vegas contou com cinco entradas do Safety Car por conta de acidentes. Além das duas bandeiras amarelas que forçaram as prorrogações, um acidente com Joey Gase, que atingiu Donald Theetge enquanto o canadense rodava, chamou atenção pela força. Nenhum dos dois pilotos sofreram contusões. A corrida ainda teve duas bandeiras amarelas por conta dos finais de segmentos.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series acontece no próximo sábado (9), no circuito de Phoenix. Será o primeiro oval de uma milha da temporada.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários