Card image
Nascar
Nascar Truck Series: Hill vence prova tumultuada em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/02/2019
  • Atualizado: 17/02/2019 às 9:29
  • Por: Leonardo Marson

Austin Hill venceu na madrugada deste sábado (16) a etapa de abertura da Nascar Truck Series, disputada no Daytona International Speedway. Em uma corrida das mais tumultuadas, o piloto da equipe de Shigeaki Hattori sobreviveu a big ones e precisou de duas prorrogações para sair do superspeedway localizado em Daytona Beach com o primeiro lugar pela primeira vez na carreira.

LEIA MAIS:
Logano ataca no fim e vence segundo duel em Daytona
Harvick vence primeiro duel da Nascar em Daytona

A prova foi das mais atribuladas, e contou com 11 entradas do Safety Car, sendo nove delas por acidentes. Tantos problemas fizeram com que a etapa, prevista inicialmente para 100 voltas, tivesse um total de 111 giros e durasse 2h39min. Apenas nove pilotos dos 32 que iniciaram a corrida conseguiram chegar até o final. Hill acabou como vencedor após liderar 39 voltas, maior número entre todos os competidores.

A segunda posição em Daytona ficou com Grant Enfinger, que terminou a corrida apenas 0s278 atrás de Hill. Ross Chastain, que pouco apareceu na prova mesmo andando entre os dez primeiros, foi o terceiro, sendo seguido por Spencer Boyd. O grupo dos cinco primeiros na corrida que abriu a temporada da Truck Series ainda contou com Matt Crafton.

Josh Reaume encerrou a corrida na sexta colocação, chegando à frente do veterano Timothy Peters, sétimo colocado. Angela Ruch conseguiu seu melhor resultado na categoria ao terminar em oitavo, depois de aparecer na liderança da prova em determinado momento. Austin Wayne Self foi o nono, último entre os que terminaram a corrida. Três voltas atrás, Stewart Friesen fechou o top-10 em Daytona.

A corrida teve dois grandes sustos ainda em seu início. Natalie Decker, piloto estreante na categoria e pré-selecionada na W Series, foi aos boxes com um pneu furado, e viu sua caminhonete ter um princípio de incêndio. A equipe apagou o fogo rapidamente e retirou a piloto do carro. No mesmo momento, Bryan Dauzat atropelou um mecânico, enquanto, na pista, Robby Lyons II acertou o muro.

A prova contou também com um big one, ocorrido na volta 55. Sheldon Creed, um dos destaques da prova até então, perdeu o controle da caminhonete e tocou a picape de Jordan Anderson. Pelo menos outros nove pilotos se envolveram no acidente, que forçou a quinta das 11 bandeiras amarelas da corrida. Outro acidente contou com dez envolvidos no final da prova, mas quase todos retornaram à prova.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será disputada no próximo dia 23 de fevereiro, um sábado, em Atlanta.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários