Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Nascar

Nascar: Kyle Busch supera Blaney e vence em Phoenix

Autor: Leonardo Marson


Kyle Busch venceu no último domingo (10) a quarta etapa da Nascar, disputada no circuito de Phoenix, em Avondale. O piloto da Joe Gibbs travou ótima disputa com Ryan Blaney, pole position e vencedor do primeiro estágio da prova com um Ford da Penske, e segurou Martin Truex Jr., seu companheiro de equipe, para triunfar pela primeira vez no ano.

LEIA MAIS:
Kyle Busch triunfa em Phoenix pela Nascar Xfinity Series

Agora, o dono do Toyota 18 tem 199 vitórias na Nascar, considerando as três divisões nacionais: Cup, Xfinity e Truck Series. Destas, 52 aconteceram na Cup, a principal divisão da categoria mais importante dos Estados Unidos. Em Phoenix, foi o terceiro triunfo de Busch nesta classe. O piloto ainda “varreu” o final de semana, já que venceu também a prova da Xfinity no sábado.

A segunda posição ao final da corrida ficou com Truex Jr., enquanto Blaney foi o terceiro. O grupo dos cinco melhores em Phoenix foi completado por Aric Almirola, que conduz um Ford preparado pela Stewart-Haas, e Denny Hamlin, mais um piloto de um Toyota do time capitaneado por Joe Gibbs.

A dupla da Chip Ganassi terminou a corrida logo atrás de Hamlin, com Kyle Larson à frente de Kurt Busch, ambos correndo com Chevrolet. Jimmie Johnson finalizou a prova em oitavo com um Chevrolet da Hendrick, enquanto Kevin Harvick, da Stewart-Haas, foi o nono. Joey Logano, da Penske, fechou a prova em décimo.

Kyle Busch terá duas chances de alcançar a 200ª vitória da temporada já no próximo final de semana. No sábado (16), o piloto da Joe Gibbs disputa a etapa de Fontana da Xfinity Series, enquanto no domingo, também na Califórnia, o veterano participa da corrida da Cup.

Foto: Nascar Media


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!