Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dominante, Harvick vence no Texas e vai à final da Nascar

Autor: Leonardo Marson


Kevin Harvick venceu neste domingo (4) a antepenúltima etapa da temporada 2018 da Nascar, disputada no Texas Speedway, em Fort Worth. O piloto da Stewart-Haas foi dominante ao longo de toda a corrida, liderou 177 das 377 voltas, triunfou nos três segmentos da corrida, que foi decidida apenas na prorrogação, quando o dono do carro Ford número 4 manteve a ponta após ser pressionado por Ryan Blaney. O resultado coloca o “The Closer” na decisão do campeonato, marcada para Homestead para daqui há dois domingos.

LEIA MAIS:
Cole Custer vence no Texas e está na final da Xfinity Series
Haley vê pane seca de Gilliland e vence no Texas pela Truck Series

A segunda posição ficou com Blaney, que foi o único capaz de desafiar Harvick ao longo da prova, chegando a tomar a liderança na penúltima relargada da prova, ocorrida quando restavam 24 voltas para o final das 374 voltas inicialmente programadas. Joey Logano, companheiro de Blaney na Penske, foi o terceiro, chegando à frente de Erik Jones, melhor piloto da Joe Gibbs – e da Toyota – na prova. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Kyle Larson, da Chip Ganassi.

Chase Elliott completou a corrida na sexta posição com um Chevrolet preparado pela Hendrick, terminando imediatamente à frente de Kurt Busch, que esteve na maior parte do tempo entre os cinco melhores com outro carro da Stewart-Haas. Outro piloto do time de Tony Stewart e Gene Haas, Aric Almirola, que largou da última posição, foi o oitavo, enquanto Martin Truex Jr., com um Toyota da Furniture Row, foi o nono. Austin Dillon, com um Chevrolet da Richard Childress, completou o top-10 da prova.

A prova contou com oito bandeiras amarelas, sendo cinco por acidentes. William Byron, na volta 97, causou a primeira entrada do Safety Car por problemas. Depois, Daniel Suárez acertou o muro no giro 224. David Starr rodou na volta 297, enquanto Matt DeBenedetto acertou o muro ao tentar desviar de outro incidente quando a prova tinha 28 voltas para o final. Por fim, Joey Gase e Suárez se encontraram há cinco giros do encerramento da corrida.

Após a prova do Texas, Kevin Harvick e Joey Logano, vencedor em Martinsville no último final de semana, estão classificados para a decisão. Hoje, Kyle Busch, que teve uma corrida problemática nesta noite, e Martin Truex Jr. seriam os outros classificados. Lutam pelas últimas duas vagas na decisão Kurt Busch, Chase Elliott, Aric Almirola e Clint Bowyer.

A última etapa da terceira rodada dos playoffs da Nascar será disputada no próximo domingo (11), no circuito de Phoenix.

Foto: Nascar Media


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!