Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Cole Custer vence no Texas e está na final da Nascar Xfinity

Autor: Leonardo Marson


Cole Custer venceu neste sábado (3) a antepenúltima etapa da Nascar Xfinity Series, disputada no Texas Speedway, pista localizada na cidade americana de Fort Worth. O piloto do Ford número 00 liderou apenas 16 das 200 voltas da prova, e tomou a primeira posição apenas no giro final, após uma dura batalha com Tyler Reddick, garantindo-se na decisão do título da categoria, marcada para Homestead daqui há duas semanas.

LEIA MAIS:
Truck Series: Haley vê pane seca de rival e vence no Texas

Em uma prova das mais tumultuadas, com 12 bandeiras amarelas no total, Custer esteve entre os primeiros na maior parte do tempo – venceu o segundo segmento, inclusive. Porém, um erro na parada nos boxes na volta 128 jogou o piloto para o final do pelotão, obrigando-o a uma prova de recuperação. Com tantas entradas do Safety Car, Custer escalou o pelotão e superou Reddick na volta final, após os dois se tocarem.

Reddick finalizou a prova em segundo, e foi seguido por Austin Cindric, que se aproveitou de incidentes de seus rivais, incluindo o acidente de Christopher Bell, que foi tocado por Cindric, para terminar em terceiro. John Hunter Nemechek, que não disputa regularmente o campeonato da divisão intermediária da Nascar, foi o quarto, enquanto Justin Allgaier completou a lista dos cinco melhores.

Brandon Jones esteve diretamente envolvido em três das 12 bandeiras amarelas acionadas durante a corrida, mas, ainda assim, terminou em sexto, logo à frente de Matt Tifft, sétimo colocado. Elliott Sadler, outro piloto que apareceu entre os líderes ao longo da prova, finalizou a prova em oitavo, logo à frente de Spencer Gallagher. Daniel Hemric, que batalhou pela vitória com Allgaier no terceiro segmento, foi o décimo.

Após a realização da etapa do Texas, Custer é o primeiro classificado para a decisão da Nascar Xfinity Series. A segunda posição está com Tyler Reddick, que tem 3105 pontos, e leva sete de vantagem para Elliott Sadler, terceiro com 3098. Daniel Hemric fecha a zona de classificação com 3097 pontos, aparecendo com 12 pontos de frente para Justin Allgaier, o quinto colocado. Matt Tiftt, Christopher Bell e Austin Cindric são os outros postulantes às vagas para a decisão.

A última etapa da Nascar Xfinity Series antes da decisão será disputada no próximo sábado (10), com a realização da prova em Phoenix. Serão conhecidos os três pilotos que se juntarão a Custer na disputa pelo título.

Foto: Nascar Media


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!