Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Alvaro Bautista

Mundial de Superbike: Bautista vence a primeira na Tailândia

Autor: Leonardo Marson


Alvaro Bautista venceu na madrugada deste sábado (16) a primeira corrida da segunda etapa do Mundial de Superbike, disputada no circuito de Buriram, na Tailândia. Foi a quarta vitória do piloto da Ducati na temporada, e foi obtida após o espanhol bater Jonathan Rea, da Kawasaki, após os dois se tocarem no início da corrida.

Bautista chegou a ser ultrapassado por Rea na largada, mas ficou apenas duas voltas atrás do rival, conseguindo a manobra na curva três, mas o norte-irlandês retomou a ponta em uma manobra agressiva que contou com um toque, fazendo com que o espanhol caísse para a terceira posição, atrás também de Alex Lowes, da Yamaha.

Depois do lance, Bautista passou a se recuperar rapidamente. Primeiro, superou Lowes para, na sequência, deixar Rea para trás de forma definitiva, novamente na curva três. A partir daí, o piloto da Ducati passou a ser um segundo mais rápido por volta em relação ao rival da Kawasaki, e disparou para a vitória.

Rea teve que se contentar com a segunda colocação, terminando 8s217 atrás de Bautista, enquanto Lowes ficou com a terceira posição, completando o pódio na Tailândia. Michael van der Mark, da Yamaha, terminou a prova no quarto posto, enquanto Leon Haslam, da Kawasaki, completou o grupo dos cinco primeiros.

Marco Melandri, com uma Yamaha da GRT, ficou com a sexta posição, sendo seguido por Sandro Cortese, seu companheiro de equipe. Michael Ruben Rinaldi levou sua Ducati da Barni ao oitavo lugar, enquanto Tom Sykes, da BMW, foi o nono. Toprak Razgatlioglu, com uma Kawasaki da Puccetti, fechou o top-10 da prova.

Neste domingo (17) acontecem mais duas corridas. A prova classificatória será disputada a partir das 3h, pelo horário de Brasília. Já a prova que encerra o final de semana do Mundial de Superbike na Tailândia está marcada para 6h.

Foto: World SBK


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!