Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Márquez vê Rossi cair e fatura a vitória no GP da Malásia

Autor: Leonardo Marson


Marc Márquez venceu na madrugada deste domingo (4) o Grande Prêmio da Malásia, penúltima etapa da temporada 2018 da MotoGP, disputado no circuito de Sepang. O piloto da Honda, já campeão do ano, largou da sétima posição após perder a pole position no sábado, escalou o pelotão e assumiu a liderança quando restavam quatro voltas para o final, no momento em que Valentino Rossi, líder da prova desde os metros iniciais, caiu. O resultado também garantiu o título da Honda entre os construtores.

LEIA MAIS:
Bagnaia é campeão mundial da Moto2. Marini vence em Sepang
Martín vence em Sepang e é campeão mundial da Moto3

Rossi tomou a ponta na largada, e chegou a estar mais de um segundo à frente de Márquez, que passou a descontar a vantagem a partir da 13ª volta. O espanhol aparecia seis décimos atrás do “doutor”, quando o italiano caiu. Sem ser pressionado por ninguém, o pentacampeão mundial da categoria mais importante do motociclismo mundial seguiu para vencer pela nona vez no ano.

A segunda colocação ficou com Álex Rins, piloto da Suzuki que largou do meio do grid e escalou o pelotão, garantindo este posto ao superar Johann Zarco, piloto da Yamaha preparada pela Tech3 que chegou a lutar pela primeira posição, mas terminou em terceiro, completando o pódio. Maverick Viñales, da Yamaha, foi outro que fez uma corrida de recuperação e terminou em quarto, à frente de Dani Pedrosa, da Honda.

Em uma corrida apenas discreta, Andrea Dovizioso ficou com a sexta posição com uma Ducati, e foi seguido por Álvaro Bautista, que também corre com uma moto da fábrica italiana, mas preparada pela Ángel Nieto. Jack Miller, da Pramac Ducati, foi o oitavo, enquanto Danilo Petrucci, seu companheiro de equipe, foi o nono. Correndo em casa, Hafizh Syahrin fechou o grupo dos dez primeiros com uma Yamaha da Tech3.

A corrida contou com algumas quedas, casos de Andrea Iannone, logo na volta inicial, Michelle Pirro, no sétimo giro, e Valentino Rossi, na 17ª das 20 voltas da prova. Além dos três, Pol Espargaró, da KTM, e Karel Abraham, que defende a Ángel Nieto Ducati, abandonaram a disputa com problemas em suas motos.

A temporada 2018 da MotoGP terá seu encerramento no dia 18 de novembro, com a realização do Grande Prêmio da Comunidade Valenciana, marcado para o Autódromo Ricardo Tormo, na Espanha.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!