Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dovizioso se apoia em teste para lutar por vitória em Aragón

Autor: Leonardo Marson


Depois de assumir a vice-liderança da temporada da MotoGP, Andrea Dovizioso não esconde que o objetivo para o Grande Prêmio de Aragón, que será disputado neste domingo (23) no MotorLand, na cidade espanhola de Alcaniz, é a vitória. Caso consiga, o piloto da Ducati, vencedor de duas das últimas três etapas do campeonato, diminuirá a vantagem para Marc Márquez, que hoje possui 63 pontos de frente na tabela de classificação.

LEIA MAIS:
Líder da MotoGP, Márquez espera Ducati forte em Aragón
Mundial de Superbike: Rea vence mais uma em Portugal
Mundial de Superbike: Rea vence com facilidade em Portugal

Apesar de admitir enfrentar dificuldades no circuito espanhol nas últimas temporadas, Dovizioso se apoia no desempenho apresentado pelo time de Borgo Panigale em testes realizados no traçado espanhol no último mês de agosto foi bom. Assim, o italiano tem como principal objetivo bater os rivais e conquistar sua quarta vitória na atual temporada da MotoGP.

“Nos testes no final de agosto, nós andamos realmente bem e acho que esta é a hora em que nós podemos lutar pela vitória”, diz Dovizioso, que não esconde que Márquez e Jorge Lorenzo, seu companheiro na Ducati, também devem apresentar boas performances. “Eu espero estar rápido, mas Jorge e Marc também vão particularmente bem nesta pista, então não será fácil”, segue o italiano.

“Aragón é uma pista boa, distinta do usual e totalmente diferente de Misano, onde eu venci pela primeira vez na MotoGP há duas semanas, mas é também uma pista onde nós temos tradicionalmente um pouco de dificuldades”, completou o piloto, que tem como melhor resultado no MotorLand a terceira colocação alcançada na distante temporada de 2012.

Os treinos para o Grande Prêmio de Aragón da MotoGP serão abertos nesta sexta-feira (21). A corrida será disputada no domingo, a partir das 9h, e contará com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv para todo o Brasil.

Foto: Ducati


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!