Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Bagnaia é campeão mundial da Moto2. Marini vence em Sepang

Autor: Leonardo Marson


Francesco Bagnaia conquistou na madrugada deste domingo (4) o título da temporada 2018 da Moto2. O piloto italiano terminou a penúltima etapa do ano, disputada no circuito de Sepang, na Malásia, na terceira posição, posto que lhe garantiu o campeonato da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade. A vitória da prova ficou com o também italiano Luca Marini.

LEIA MAIS:
Márquez voa na classificação e é pole em Sepang

Marini, meio-irmão de Valentino Rossi, tomou a liderança logo nos metros iniciais, e seguiu na ponta ao longo de toda a corrida. Miguel Oliveira, piloto que ainda buscava o título da temporada, tomou a segunda posição, mas logo foi superado por Bagnaia. No sétimo giro, porém, o português tomou o segundo posto, e tentou se aproximar do líder, sem conseguir um ataque para tomar a primeira posição.

Mattia Pasini esteve próximo de Bagnaia ao longo da corrida, e terminou a prova na quarta posição, sendo seguido por Fabio Quartararo, francês que ficou com o quinto lugar. Lorenzo Baldassarri terminou a prova em sexto, logo à frente de Álex Márquez, que largou da pole position. Brad Binder ficou em oitavo, enquanto Marcel Schrötter e Joan Mir fecharam o grupo dos dez melhores.

Apesar de o campeonato ter a definição do título na Malásia, o Mundial de Moto2 terá mais uma etapa, marcada para o circuito Ricardo Tormo, em Valência, no dia 18 de novembro.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!