Mercedes: sem combustível, treinos em Interlagos são adiados

Autor: Leonardo Marson


Além da falta de combustível, carros como o de Raijan Mascarello, estão presos nos bloqueios de estrada. (Foto: Vanderley Soares)

A organização do Mercedes-Benz Challenge se viu obrigada a cancelar as atividades desta sexta-feira (25) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) por conta da paralisação dos caminhoneiros em todo o País, que chegou ao seu quinto dia. O combustível usado para abastecer os carros da categoria não pôde ser entregue no circuito localizado na zona sul paulistana por conta dos bloqueios das estradas em todo o Brasil.

LEIA MAIS:
Copa Truck: caminhões ficam presos em bloqueios de estradas

O combustível que será enviado às equipes encontra-se em São Paulo, mas o caminhão que o transporta está preso na região de acesso às marginais que cortam a capital paulista, onde também há bloqueios. Outro problema, porém, afeta alguns dos times da categoria monomarca: os veículos que transportam os carros de corrida estão presos em diversas partes do País, em problema que atinge também competidores da Copa Truck. Um dos prejudicados é Raijan Mascarello, vencedor da primeira etapa do ano, em Cascavel.

“Fico triste por não poder acelerar, mas acho que o movimento é muito válido para que possamos mudar alguma coisa neste país e mostrar que as pessoas estão insatisfeitas com os altos impostos e com a administração pública no geral”, comenta o piloto da cidade mato-grossense de Sapezal. O Mercedes CLA 45 AMG de Mascarello é preparado pela Mottin Racing, equipe que tem seu caminhão parado na estrada na região de Criciúma, no interior de Santa Catarina.

A organização do Mercedes-Benz Challenge trabalha para que todos os treinos não realizados nesta sexta-feira aconteçam no sábado (26). A realização da terceira etapa do campeonato, pelo menos por enquanto, não corre o risco de ser adiada.

Foto: Vanderley Soares


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/mercedes-benz-challenge/mercedes-sem-combustivel-treinos-em-interlagos-sao-adiados/" count="off" num="10" ]