Mercedes: Mascarello vence quinta etapa em Londrina

Autor: Leonardo Marson


Mascarello levou o Mercedes alviverde da Chapecoense para a primeira vitória no ano. (Foto: Fábio Davini)

Raijan Mascarello venceu nesse domingo (10) a quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Foi a primeira vitória do piloto paranaense na categoria, da qual faz sua temporada de estreia. Betão Fonseca terminou a prova na segunda colocação, seguido por Fernando Jr..

LEIA MAIS:
Betão Fonseca fatura a pole em Londrina
Rabelo domina primeiro treino em Londrina

Após largar da segunda colocação, Mascarello tomou a ponta e liderou a prova inteira, não sem ser pressionado por Fonseca, que largou da pole position, e por Fernando Jr.. O paranaense perdeu pressão em um dos pneus no giro final, mas suportou os ataques dos dois ponteiros do campeonato.

“Foi uma disputa muito dura porque no final, por causa do calor, perdi eficiência nos freios”, disse Mascarello após a corrida, antes de falar sobre a temporada. “Nosso carro veio rápido desde o início da temporada. Faltava encaixar o resultado”, seguiu.

“Em todas as corridas anteriores tive pequenos problemas, mas hoje foi tudo perfeito. Nas últimas três voltas, ainda tive uma dificuldade com o freio, que começou a endurecer e tornou difícil a tarefa de segurar o carro. Só tenho a agradecer à minha equipe pelo excelente trabalho”, completou.

Na classe C250, a vitória ficou com Claudio Simão, que superou o pole position João Lemos para vencer, relegando o rival ao segundo lugar. O pódio ainda contou com André Moraes Jr., que completou a corrida no interior paranaense na terceira posição.

O próximo desafio do Mercedes-Benz Challenge será no dia 22 de outubro, em Tarumã (RS).

Foto: Fábio Davini


Comentários