Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mercedes: Cristian Mohr segue na CLA Cup

Autor: Racingonline


Muita disputa e adrenalina estão previstos para as etapas do MBChallenge 2016

Em um balanço da segunda temporada no Mercedes-Benz Challenge, Cristian Mohr viveu a experiência de competir na categoria CLA AMG Cup, brigou pelo título e garantiu a bordo do carro #3 a terceira posição. E este ano, a meta do piloto de Blumenau (SC) é é de levar o troféu de campeão do campeonato que terá oito etapas com transmissão do BandSports e Portal Terra.

LEIA MAIS:
Goodyear: trabalho para agradar ao consumidor
Fraga e Sperafico reeditam dupla na Stock Car
Porsche Cup realiza pré-temporada em Interlagos
Felipe Drugovich correrá na F4 Alemã

 

Desde o encerramento da quinta edição do Mercedes-Benz Challenge, tanto o piloto Cristian Mohr quanto a Rsports Racing, concentraram esforços para viabilizar a participação na competição monomarca com maior grid no cenário do automobilismo nacional, com média de 40 carros.

"Fomos competitivos em todas as etapas do ano passado e para esta temporada tanto equipe, carro e piloto estarão mais preparados e competitivos. Daremos prosseguimento ao trabalho desenvolvido para buscar o título da CLA", destaca Cristian Mohr.

O ano de estreia no comando do novo Mercedes AMG 45 foi de grande aprendizado, desde a primeira etapa esteve competitivo. No início entre os cinco primeiros na tabela de classificação, na terceira etapa assumiu a terceira posição, continuou na linear crescente e procurou marcar pontos importantes na busca pelo título da categoria. 

O piloto que recebeu o troféu Ouro na sua primeira participação em 2014 no Capacete de Ouro - Oscar do Automobilismo -, promovido pela Editora Motorpress/Revista Racing Capacete de Ouro, esteve entre os finalistas novamente em 2015 e foi contemplado com o Bronze.

"Como sendo um ano de estreia na CLA acho que foi muito bom, fomos terceiro no campeonato e capacete de bronze. Esta primeira temporada serviu de experiência e muito aprendizado tanto para mim como para a equipe", disse o piloto.

Para Cristian, 33 anos, detentor do título na categoria C 250 Cup em 2014, a próxima temporada será repleta de emoções. "A expectativa é muito boa, pois chefe de equipe Leandro Romera fez uma reestruturação na equipe para 2016, dando foco 100% para a Mercedes o que vemos como muito positivo. Outro detalhe é que já começamos a treinar em janeiro e temos mais um treino marcado a segunda quinzena de fevereiro, e pretendemos fazer mais treinos durante a temporada", explica Cristian Mohr que contará novamente com o apoio do Grupo Max Mohr, Votorantim Cimentos e WDCom.

"Gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus, aos meus familiares que me apoiam sempre e aos patrocinadores que renovaram para a temporada 2016. Garanto que trabalho e dedicação não irão faltar para buscarmos este título em 2016!", conclui.


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!