Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mercedes Challenge estreia no Velo Città neste domingo

Autor: Leonardo Marson


Fernando Jr. pode se isolar como maior vencedor da classe CLA AMG. (Foto: Fábio Davini)

O Mercedes-Benz Challenge chega à metade de sua temporada 2017 neste domingo (6), com a realização de uma etapa em um palco inédito para a categoria: o Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu, no interior paulista. E para a primeira aparição da categoria monomarca na pista guaçuana, o grid contará com 30 carros entre as categorias CLA AMG e C250, e a chance de quebras de marcas importantes.

A prova poderá fazer de Fernando Jr., campeão da temporada de 2015 e atual líder do campeonato, o maior vencedor da história da classe CLA AMG de forma isolada. O gaúcho, que triunfou neste ano em Goiânia e Curitiba, possui seis vitórias nessa categoria, mesmo número de Arnaldo Diniz, que não participou de nenhuma corrida neste ano.

Fernando Jr. também é o piloto com o maior número de pódios desde que o torneio passou a contar com a categoria CLA AMG, com 13 chegadas entre os três melhores, contra 11 de Adriano Rabelo, seu rival mais próximo neste quesito e um de seus principais concorrentes no campeonato, em que pese a oitava colocação na tabela de pontos.

Quando estes dados são levados em conta na classe C250, ninguém é superior a Peter Michael Gottschalk. O dono do carro #21 possui nove vitórias desde que o campeonato passou a ter duas categorias (nas primeiras três temporadas, apenas os C250 corriam), além de 17 pódios. Esse retrospecto pode estimular uma reação no piloto, apenas o 14ª colocado do campeonato, 39 pontos atrás dos líderes Raphael Teixeira e Rodolfo Cruvinel.

A programação no Velo Città será aberta na sexta-feira (4), com a realização do primeiro treino livre para cada uma das categorias. No sábado, acontecem mais um ensaio e a classificação que definirá as posições de largada. A etapa de Mogi Guaçu do Mercedes-Benz Challenge está marcada para 10h50 de domingo.

Foto: Fábio Davini


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!