Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mercedes: Betão Fonseca vence em Guaporé

Autor: Leonardo Marson


Betão Fonseca celebra vitória em Guaporé. (Foto: divulgação)

Betão Fonseca venceu a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada no último domingo (15) no Autódromo Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS). A prova, que marcou a estreia da categoria monomarca no circuito da serra gaúcha, foi iniciada debaixo de chuva, mas a pista secou, permitindo aos pilotos colocar pneus slicks.

Fonseca travou uma intensa briga com Fernando Jr., garantindo a primeira vitória na temporada, relegando seu companheiro na equipe Sambaíba Racing ao segundo lugar. Róger Sandoval completou o pódio na etapa guaporeense, sendo seguido por Pierre Ventura, quarto colocado. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com o caterinense Felipe Tozzo.

“É uma emoção dupla, pois nunca tinha andado aqui. Meu companheiro de equipe anda muito em Guaporé. Ele é gaúcho e disputa campeonatos aqui. Ele conhece a pista e liderou parte da corrida e poder disputar com ele foi muito bom. Quero agradecer a minha equipe e a toda a minha família por me apoiar e eu poder estar aqui, ao lado do meu filho, meus irmãos e amigos. Estou muito feliz com a vitória”, disse Fonseca, após a corrida.

Na categoria C250, a vitória ficou com João Lemos, que bateu Miro Cruz para triunfar no interior gaúcho. Cruz ficou com a segunda colocação, enquanto Flávio Andrade fechou a zona de pódio. O quarto lugar ficou com a dupla formada por Marcos Paioli e Beto Rossi, enquanto Peter Michael Gottschalk fechou a lista do cinco melhores da divisão em Guaporé.

Na classe CLA AMG 45, a liderança do campeonato pertence a Betão Fonseca, que soma 29 pontos após duas etapas, dois a mais em relação ao segundo colocado Fernando Jr.. Vencedor da etapa de abertura do Mercedes-Benz Challenge, Raijan Mascarello aparece em terceiro, agora com 26 pontos, enquanto Luiz Carlos Ribeiro é o quarto, com 24. Roger Sandova completa o top-5 com 23.

Pela divisão C250, Miro Cruz é o líder com 32 pontos, dois acima de Peter Michael Gottschalk e João Lemos, que dividem a segunda colocação com 30. Flávio Andrade aparece em quarto com 28, enquanto André Moraes Jr. fecha a lista dos cinco melhores com 24.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 27 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Foto: Center Bus Sambaíba


error: Content is protected !!