Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mercedes-Benz Challenge desembarca em Goiânia

Autor: Leonardo Marson


Fernando Júnior pode ser campeão neste final de semana. (Foto: Fernanda Freixosa)

O Mercedes-Benz Challenge tem neste domingo (19) a realização de sua penúltima etapa, marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). As duas categorias do torneio têm situações distintas: na classe CLA AMG, Fernando Júnior pode conquistar o campeonato já neste final de semana, ao passo que a C250 tem sete pilotos com chances de título.

Vencedor na primeira etapa da temporada, também disputada na capital de Goiás, Júnior conquistará o título caso vença a prova deste domingo e garanta o ponto extra da pole position. Se falhar, o piloto terá ainda mais uma etapa para sair campeão, a etapa final marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“É um enorme prazer voltar a Goiânia. É uma pista de alta velocidade que gosto bastante. O fato de ter uma performance muito boa no circuito me dá mais confiança, mas tenho que dizer que isso não me dá vantagem alguma. Eu tenho que trabalhar tanto quanto os demais para andar bem novamente”, diz Júnior, que busca seu segundo título no Mercedes-Benz Challenge.

Na classe C250, a liderança do campeonato pertence a Claudio Simão, que aparece com 94 pontos. O vencedor da etapa goiana em abril ressalta o fato de a pista de Goiânia ser a única a sediar duas etapas ao longo da temporada, concedendo mais pontos em relação a todas as outras praças visitadas pela categoria.

“Serão decididos em Goiânia quase 25% dos pontos colocados em jogo em 2017 – é a pista que mais pontos concederá na temporada e, portanto, é também a mais importante do campeonato em 2017”, ressaltou Simão. “Pensando nisso, é importante o fato de nossa equipe ter um acerto muito bom para Goiânia – já que o poderemos usá-lo duas vezes neste ano”, completou.

A sétima etapa do Mercedes-Benz Challenge está marcada para domingo, a partir das 10h.

Foto: Fernanda Freixosa


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!