Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Maldonado estreia nas 24 Horas de Daytona pela DragonSpeed

Autor: Leonardo Marson


O grid das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar entre os dias 26 e 27 de janeiro, terá mais um ex-piloto de Fórmula 1. Trata-se do venezuelano Pastor Maldonado, que defenderá a DragonSpeed na mais importante corrida de longa duração do automobilismo americano. Será a primeira aparição do sul-americano, vencedor do Grande Prêmio da Espanha de 2012, no evento em Daytona Beach.

LEIA MAIS:
Alonso disputa as 24 Horas de Daytona ao lado de Kobayashi

Maldonado conduzirá um protótipo Oreca-Gibson 07 LMP2, o mesmo modelo que já pilota no Campeonato Mundial de Endurance. O venezuelano terá como companheiro Roberto González, seu parceiro regular no WEC, e outros dois pilotos que ainda serão definidos pela DragonSpeed.

A expectativa da equipe era contar também com outro ex-piloto de Fórmula 1, Anthony Davidson. Porém, as regras das 24 Horas de Daytona impedem que uma equipe tenha em sua tripulação dois pilotos com gradução platina de acordo com a FIA, casos do inglês e do venezuelano.

O protótipo que disputará a prova americana está na China, pois foi usado nas 6 Horas de Xangai, e deverá chegar aos Estados Unidos no dia primeiro de janeiro. A expectativa da DragonSpeed é ter o equipamento em condições de ir à pista a partir do segundo dia de testes para as 24 Horas de Daytona, que acontecerão entre os dias 4 e 6 de janeiro.

Foto: AdrenalMedia


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!