Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Bia Figueiredo

Bia lidera simulação de classificação da GTD em Daytona

Autor: Leonardo Marson


Bia Figueiredo foi a piloto mais rápida da simulação de classificação entre os competidores da classe GT Daytona das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar. Na atividade realizada no sábado (5) durante os testes que acontecem no Daytona International Speedway, a brasileira, companheira de Katherine Legge, Simona de Silvestro e Christina Nielsen na condução de um Acura NSX GT3 da Meyer Shank, marcou 1min45s537.

LEIA MAIS:
Bomarito puxa 1-2 da Mazda em treino noturno em Daytona
Van der Zande lidera quarto treino do Roar em Daytona
Tincknell lidera teste em Daytona. Alonso fica em segundo
Zanardi treina troca de pilotos e celebra correr em Daytona

A piloto contou com a desclassificação de Dominik Baumann, piloto do Mercedes-AMG GT3 da P1 Motorsport, equipe que não respeitou a regra que considerava competidores apenas com classificação Prata ou Bronze para esta sessão. Assim, Bia e a Meyer Shank têm agora a prioridade na escolha do box que será usado na corrida, marcada para os dias 26 e 27 de janeiro.

A segunda colocação ficou com Frank Montecalvo, piloto do Lexus RC F GT3 preparado pela AIM Vasser Sullivan, que acabou 0s050 atrás de Bia. Trend Hindman, com outro Acura da Meyer Shank, ficou com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Ben Keating, um dos companheiros de Felipe Fraga no Mercedes-AMG GT3 da Riley, Jeff Westphal, com uma Ferrari 488 GT3 da Scuderia Corsa, fechou o grupo dos cinco melhores.

Victor Franzoni foi o responsável por classificar a Ferrari 488 GT3 da Via Italia, que conta também com Marcos Gomes e Chico Longo no time, e acabou com a oitava colocação. Já Paul Dalla Lana, um dos parceiros de Daniel Serra na Ferrari 488 GT3 da Spirit of Race, teve um desempenho abaixo do esperado, e colocou o time apenas na 19ª posição entre os 21 carros da GT Daytona.

As atividades desta classe foram encerradas ainda no sábado, mas as outras divisões ainda terão duas sessões e a simulação de classificação.

Foto: IMSA


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!