Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Porsche

Porsche testa carro da Fórmula E pela primeira vez

Autor: Leonardo Marson


A Porsche colocou seu carro para a Fórmula E, categoria da qual a marca alemã passará a fazer parte na temporada 2019/2020, nessa quarta-feira (6). A atividade foi realizada em Weissach, na Alemanha, e foi comandada por Neel Jani, suíço que defenderá a equipe alemã. A atividade abriu, segundo o time alemão, uma série de testes que a marca pretende fazer antes de iniciar sua história no campeonato dos carros elétricos.

LEIA MAIS:
Fórmula E anuncia retorno a Londres para temporada 2019/2020
Mercedes exibe pintura para carro da Fórmula E

A atividade desta quarta-feira foi a primeira realizada pela equipe alemã desde o encerramento das atividades no Campeonato Mundial de Endurance, ocorrida em 2017. Naquela época, a Porsche decidiu deixar as corridas de longa duração para ingressar na categoria em que os carros andam movidos apenas por energia elétrica.

“Estou muito orgulhoso por pilotar nosso primeiro carro de Fórmula E. Pilotar este carro no shakedown não é só uma grande honra, mas é também muito animador. Nós estamos inovando, e isso é fantástico para mim. Todos no time sentem isso: o projeto está crescendo agora. Nós não aceleramos até o limite durante o teste, mas o carro deu uma primeira impressão muito boa no geral”, disse Jani.

A Fórmula E permite que a Porsche e equipes que ainda não estão na categoria dos carros elétricos tenham 15 dias de testes privados até o início da temporada 2019/2020, quando a equipe de Weissach passará a duelar com outras equipes no campeonato.

Veja as fotos do carro de Fórmula E da Porsche:

Fotos: Porsche


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!